DRAGÃO

Com mudanças, Alberto Valentim esboça Atlético Goianiense para enfrentar a Ponte Preta

O Atlético Goianiense enfrenta a Ponte Preta nesta sexta-feira (23), no Antônio Accioly

Após quase duas semanas, o Atlético Goianiense está perto de retornar aos gramados. Sem jogos durante a Data Fifa, Alberto Valentim teve tempo para realizar diversas atividades no CT do Dragão e também definir a equipe titular que vai enfrentar a Ponte Preta, nesta sexta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. O rubro-negro deverá ter duas mudanças entre os 11 iniciais.

A mudança não será apenas de jogadores, mas também na formação tática. Alberto Valentim não vai utilizar três zagueiros e irá retornar ao 4-3-3, que é mais tradicional no rubro-negro. Na zaga, João Victor, que fez a sua estreia diante do Ituano, vai deixar o time titular para o retorno de Lucas Gazal, que será o parceiro de Heron. Outra alteração vai acontecer do meio para frente, quando Renato deixa a equipe para a entrada de Kelvin.

O lateral-direito Rodrigo Soares ainda não deve retornar nesta partida contra a Ponte Preta. Recuperado de uma lesão no quadriceps, o atleta segue na transição, mas ainda não começou a trabalhar com bola. Outra ausência será o atacante Gustavo Coutinho, que após o rompimento de algumas fibras musculares, será preparado para voltar diante do Vila Nova, no dia 1º de julho.

Com isso, o provável Atlético Goianiense para enfrentar a Ponte Preta é: Diego Loureiro; Bruno Tubarão, Gazal, Heron e Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney e Shaylon; Kelvin, Daniel e Luiz Fernando.