Confira o desempenho do Atlético Goianiense nas estreias da Copa do Brasil
O Atlético Goianiense soma 18 participações na Copa do Brasil e neste ano irá enfrentar o ASA na estreia da competição

O Atlético Goianiense fará sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (19/02), enfrentando o ASA no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 21h30. Esta será a 19ª participação do clube na competição, e para avançar de fase, o Dragão precisará vencer. Caso o jogo termine empatado, a decisão será definida nas penalidades.
Em suas 18 estreias na Copa do Brasil, o Atlético Goianiense acumula 10 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas, somando 34 gols marcados e 12 gols sofridos.
A primeira participação do Dragão na competição aconteceu em 1989, quando, no dia 19 de julho, o time enfrentou o Tiradentes-DF, fora de casa. O Atlético foi derrotado por 1 a 0, e, no jogo de volta, as equipes empataram em 0 a 0, o que resultou na eliminação do clube goiano na primeira fase.
A maior goleada do Atlético em estreias ocorreu na Copa do Brasil de 2013, quando o time venceu o Cametá, no Pará, por impressionantes 7 a 0. O time que o Dragão mais enfrentou nas estreias foi o União Rondonópolis, com três jogos, todos vencidos pelo Atlético (1 x 0, 3 x 0 e 3 x 1).