DRAGÃO

Eduardo Souza fala sobre cobrança em cima do elenco do Atlético Goianiense

Na temporada, o Atlético Goianiense soma 77% de aproveitamento com 9 vitórias, um empate e duas derrotas

O Atlético Goianiense sofreu, mas saiu vitorioso em mais um jogo na temporada. Desta vez, o rubro-negro bateu o Iporá, no jogo de ida das quartas de final do Goianão, por 1 a 0. Até o momento no ano, o Dragão soma 12 jogos, com 9 vitórias, um empate e duas derrotas, um aproveitamento de 77%. Apesar disso, o time vem recebendo algumas críticas por algumas atuações, mas o técnico Eduardo Souza saiu em defesa de seus comandados.

“O Atlético é muito cobrado, porque vejo as outras equipes tendo resultados iguais aos nossos, mas só o Atlético joga mal, os outros nenhum joga mal, porque a cobrança nossa é muito grande, queremos evoluir. Dentro do grupo temos de ter a serenidade que precisamos evoluir, mas não vai ser de um dia para o outro, vai demandar muito trabalho… Se a gente ficar trazendo uma carga muito grande em cima dos jogadores eles vão perder a confiança. Cabe a mim como treinador tentar controlar isso”, disse o treinador.

Sobre a vitória sobre o Iporá, o técnico rubro-negro destacou que a equipe teve chance de matar a partida, porém pecou nas finalizações. Eduardo Souza também disse que o time teve algumas evoluções, principalmente na parte defensiva. Os times voltam a se enfrentarem no próximo dia 5 de março, no Accioly.

“Os primeiros minutos foram muito bons, com boas chances de matar a partida. Defensivamente conseguimos melhorar muito, principalmente em bolas longas. A partir da parada técnica o jogo se equilibrou. No segundo tempo com a entrada do Tubarão conseguimos ter mais volume e chances de ampliar e no final pela necessidade, o Iporá foi para cima, mas não conseguiram criar nenhuma boa chance”, avaliou.

Antes de entrar em campo pelo Goianão, o Atlético Goianiense terá o desafio da Copa do Brasil, onde irá enfrentar o Atlético Alagoinhas, na Bahia. Para esse compromisso, Eduardo Souza disse que irá com o que tem de melhor dentro do elenco. “A Copa do Brasil é o jogo mais importante do ano até o momento. Lógico que o empate é nosso, mas precisamos classificar. Não dá para poupar em um jogo decisivo. Vamos colocar os melhores é ir com força para voltarmos classificados”, disse.