DRAGÃO

Em busca de embalar na Série A, Atlético Goianiense recebe o Juventude no Accioly

O Atlético Goianiense ocupa a última colocação da Série a, com 15 pontos e o Juventude é o 11º, com 28

Jogadores do Atlético Goianiense em treino no CT. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Após voltar a vencer no Campeonato Brasileiro Série A, o Atlético Goianiense agora busca uma sequência positiva na competição. Para isso, o time campineiro terá pela frente na próxima rodada o Juventude, às 16 horas, no estádio Antônio Accioly. Nesse confronto, os goianos também irão reencontrar o ex-treinador, Jair Ventura, que comanda o time gaúcho.

O jogo é fundamental para o Atlético Goianiense voltar a sonhar em deixar a zona de rebaixamento da Série A. Com 15 pontos, o Dragão é o lanterna da competição e está a 7 pontos do Vitória o primeiro time fora do Z4. Já o Juventude vem fazendo uma campanha regular e atualmente ocupa a 11ª colocação, com 28 pontos.

Em relação a escalação, o técnico Umberto Louzer não poderá repetir a última escalação da equipe. Isso porque, o zagueiro Pedro Henrique e o atacante Derick tiveram lesões musculares detectadas e estão fora de combate. Outro desfalque é o lateral direito Maguinho, suspenso.

Para a defesa, Luiz Felipe deve ganhar uma chance de titular. Na lateral, Bruno Tubarão, recuperado de lesão assume a posição e no ataque, a tendência é que Guilherme Romão retorne a lateral esquerda e assim Alejo Cruz jogue mais adiantado.

O Atlético Goianiense deverá ter em campo a seguinte formação: Ronaldo, Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luis Felipe, Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Rhaldney ,Campbell; Janderson, Alejo Cruz e Luiz Fernando.

Pelo lado do Juventude, o técnico Jair Ventura terá inúmeros desfalques por conta de lesões. No total, 9 jogadores não têm condições de jogo e estão entregues ao DM. Para seguir com a sequência de 3 jogos sem perder, com duas vitórias e um empate, o comandante do clube gaúcho deverá ter em campo a seguinte formação: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira, Luís Oyama e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias (Marcelinho) e Ronie Carrillo.