Em chegada ao Atlético Goianiense, Jair Ventura foca em briga pelo acesso na Série B
Com 27 pontos, o Atlético Goianiense é o 11º colocado e está a 8 pontos do G4
Apesar da campanha irregular do Atlético Goianiense no primeiro turno da Série B, o time segue com um único foco, o acesso para a Série A. Foi com esse pensamento que o técnico Jair Ventura chegou ao time rubro-negro. Segundo o novo comandante ele irá focar jogo a jogo para no final conquistar a grande meta do clube no ano.
“É difícil o acesso, são 8 pontos de diferença, mas se voltarmos a termos a força como mandante e fazermos um returno espetacular, vamos voltar a equipe para onde não deveria ter saído. Não pensamos em outra coisa que não o acesso”, disse o comandante do Dragão, que completou falando sobre as forças do time para conseguir subir.
“Temos chances de acesso pelas condições oferecidas, pela força do nosso elenco e tudo em conjunto podemos buscar a sinergia para conseguirmos a arrancada. Temos de pensar jogo a jogo e sempre fazer o nosso melhor e se fizermos isso, vamos estar sempre mais próximos do nosso objetivo. Viver cada dia com muita intensidade. Temos de ter muita competitividade e organização, junto com a qualidade do nosso elenco, vamos estar mais próximos do acesso”, comentou.
Jair Ventura terá muito trabalho no Atlético Goianiense, isso porque, atualmente, a equipe soma 27 pontos e está a 8 do G4. Além disso, o time precisa melhorar em alguns aspectos, principalmente o defensivo, onde o clube é uma das piores defesas da Série B. O novo comandante rubro-negro citou que o foco dele é trabalhar o equilíbrio da equipe.
“Acredito temos de focar em todas as fases do jogo com a mesma intensidade, porque todas têm a mesma importância e temos de ter equilíbrio. Vamos trabalhar organização ofensiva e defensiva. Dou importância para termos uma equipe homogenia e equilibrada”, comentou o técnico.