DRAGÃO

Em confronto direto contra o rebaixamento, Ronaldo diz que partida do Atlético-GO contra o Grêmio será uma “guerra”

O Atlético Goianiense ocupa a 16ª colocação da Série A, com 9 pontos

Goleiro Ronaldo em treino do Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Após o empate na última rodada, o Atlético Goianiense busca retomar o caminho das vitórias no Brasileirão Série A já nesta próxima quarta-feira (26). O Dragão terá pela frente o Grêmio, às 20 horas, no estádio Antônio Accioly, pela 12ª rodada da competição. Com os dois clubes brigando contra o rebaixamento, o goleiro Ronaldo afirmou que o duelo será uma “guerra”.

“No Campeonato Brasileiro cada jogo é um final. A equipe do Grêmio é muito qualificada, com grandes jogadores, um grande treinador. Será uma guerra. É um momento difícil que traz um alerta para nós e para eles. Temos de estar muito preparados, ir buscar um grande resultado. Vamos em busca de uma grande vitória e poder decolar no campeonato”, afirmou o goleiro.

Na tabela de classificação, o Atlético Goianiense ocupa a 16ª colocação, com 9 pontos somados. Já o Grêmio também não vive grande fase e é atualmente o 19º colocado, com 6 tentos conquistados. Apesar da má fase do rival, Ronaldo disse que é um jogo de total atenção para o Dragão.

“É um jogo importantíssimo em casa. Sabemos da importância que é vencer os jogos como mandante. Esperamos chegar no jogo preparados, realizar um bom futebol e poder trazer alegria a nossa torcida… O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis, as vezes o momento engana muito. O momento deles não é tão bom, mas não podemos vacilar, porque será uma grande guerra dentro de campo”, afirmou.

Contra o Grêmio, o Dragão busca melhorar seu aproveitamento como mandante na Série A. Até o momento, o time tem a pior campanha em casa, com apenas um ponto somado em 5 partidas, são 4 derrotas e um empate, um aproveitamento de apenas 6,67 %.