Em confronto direto pelo G4, Atlético Goianiense vence o Criciúma no Accioly
Com a vitória, o Atlético Goianiense assume a 7ª colocação, com 47 pontos
O sonho do acesso segue muito vivo no Atlético Goianiense. O rubro-negro conquistou mais uma vitória dentro da Série B do Campeonato Brasileiro, ao superar o Criciúma por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (22), no estádio Antônio Accioly. Baralhas, Luiz Fernando e Shaylon marcaram para o Dragão, enquanto Eder descontou para os catarinenses. Com o resultado, os goianos chegam aos 47 pontos.
O clima de “decisão” entrou em campo junto com os jogadores. No primeiro tempo, dentro de campo, confusões e discussões marcaram a primeira metade do confronto entre Atlético Goianiense e Criciúma. Nas oportunidades criadas, o time catarinense acertou o travessão de Ronaldo, mas pouco fez. O Dragão criou e tentou mais, porém Gustavo não fez grandes defesas.
Já quando o assunto foi confusão, muito bate boca e três amarelos distribuídos. A principal ficou por conta de Eder, que foi cobrar Baralhas por uma suposta falta de fair play, Luiz Fernando não gostou e empurrou o atacante. Após um amarelo para cada lado, os ânimos se acalmaram.
Na segunda etapa, o Atlético Goianiense colocou a bola no chão e chegou ao gol. Aproveitando que estava com um a mais momentaneamente, o Dragão trocou passes até que encontrou espaço. O volante Gabriel Baralhas puxou para a perna esquerda e acertou o ângulo de Gustavo, que nada conseguiu fazer.
Poucos minutos depois o Criciúma chegou ao empate. Em um falta na entrada da grande área, Éder cobrou por baixo, a bola desviou e enganou o goleiro Ronaldo. Foi o oitavo do atacante na temporada. Não deu tempo do Tigre comemorar e o Dragão voltou a frente do placar. Kelvin recebeu na ponta direita e cruzou na medida para Luiz Fernando, que cabeceou para o fundo da rede e marcou pela 17ª vez no ano.
O Atlético Goianiense ainda marcou mais um, para tirar o ímpeto do adversário. Com toques de bola, Shaylon tocou para Baralhas e o volante só pisou para o meia, que finalizou de primeira e mandou no canto de Gustavo, que não alcançou.