SEGUNDONA

Fora de casa, Atlético-GO busca empate contra Ituano, mas chega ao 6º jogo sem vencer na Série B

O Atlético Goianiense ocupa a 10ª colocação, com 17 pontos, já o Ituano é o 13º, com 14

O Atlético Goianiense segue vivendo uma fase complicada no Campeonato Brasileiro Série B. Neste sábado (10), o Dragão foi até Itu, interior paulista, no estádio Novelli Júnior, para enfrentar o Ituano. Na partida, o Dragão criou boas chances, mas pecou nas finalizações e o resultado final foi um empate em 1 a 1. Os paulistas saíram na frente com Paulo Victor, mas os goianos conseguiram o empate com Matheus Régis.

Com o empate, o Atlético Goianiense chegou ao 6º jogo sem vencer na Série B, mas encerrou o ciclo de duas derrotas seguidas. Na classificação, o Dragão segue em 10º, agora com 17 pontos. Já o Ituano está em 13º, com 14 pontos. O time campineiro volta à campo no próximo dia 23, no Accioly, diante da Ponte Preta.

Na partida contra o Ituano, o técnico Alberto Valentim fez várias mudanças na equipe titular, entre elas a entrada do goleiro Diego Loureiro na vaga de Ronaldo. O comandante também alterou o sistema defensivo, que no confronto atuou com 3 zagueiros, para tentar reforçar o sistema defensivo, um dos piores da Série B.

Na primeira etapa, o jogo foi pouco produtivo, sem grandes chances para os dois lados, mas com o Atlético Goianiense um pouco melhor. Já na segunda etapa, o Ituano marcou aos 9 minutos, que aproveitou cobrança de falta e apareceu livre para abrir o marcador. O gol foi o de número 20 sofrido pela defesa do Dragão na Série B.

Atrás do marcador, o Atlético Goianiense buscou o ataque e criou boas chances, mas parou no goleiro Jefferson Paulino. O Ituano conseguiu marcar com Hélio Borges, mas o árbitro marcou impedimento. Porém aos 40 minutos veio o gol de empate do Dragão. Matheus Régis recebeu na esquerda, limpou o marcador e bateu no canto para empatar o confronto.