SEGUNDONA

Fora de casa, Atlético-GO sai na frente do Tombense, mas cede empate para o rival mineiro

Com o empate, o Atlético Goianiense soma 5 pontos e o Tombense possui 4 tentos

Jogadores de Atlético Goianiense e Tombense. Foto: Victor Souza -Tombense

O Atlético Goianiense foi até Muriaé, em Minas Gerais, neste sábado (29), para duelar contra o Tombense, pela 3ª rodada da Série B. No estádio Soares de Azevedo, o Dragão saiu na frente e teve boas chances de ampliar o marcador, mas no final, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Gustavo Coutinho marcou para os goianos e Egídio empatou para os mineiros.

Mesmo com o empate, o Atlético Goianiense segue invicto na Série B, são dois empates e uma vitória, 5 pontos ganhos e o time ocupa a 6ª colocação. Já a Tombense ocupa a 8ª colocação, com 4 pontos. Na próxima rodada, o Dragão irá enfrentar a Chapecoense, terça-feira (2), no Accioly. Os mineiros duelam contra o Sport, no dia 10, na Ilha do Retiro.

O jogo

O duelo entre Tombense e Atlético Goianiense começou com os donos da casa comandando as ações do confronto. Os mineiros chegaram com perigo em cabeçada de Fernandão, mas parou em Ronaldo. Porém aos 16 minutos, o Dragão abriu o marcador. Após falha da defesa, a bola sobrou para Gustavo Coutinho, que na cara do gol bateu no canto esquerdo para marcar.

Atrás no placar, o Tombense partiu para cima, mas não foi eficiente nas finalizações. A melhor oportunidade do time mineiro veio com Daniel Amorim, em finalização da entrada da área, mas que parou em Ronaldo, que fez boa defesa.

Na segunda etapa, os mineiros até tentaram iniciar com uma pressão, mas nos contra-ataques as chances apareceram para o Dragão. Bruno Tubarão saiu na cara do gol, mas mandou para fora, assim como o atacante Airton. Shaylon também criou boa oportunidade em cobrança de falta, mas parou no goleiro Felipe Garcia.

Se o Atlético Goianiense cansou de perder gols, o Tombense não desperdiçou. Aos 24 minutos, após cruzamento da esquerda, Egídio apareceu no meio da área, dominou e bateu no canto direito de Ronaldo para deixar tudo igual. Alex Sandro teve a chance da virada, o atacante recebeu na cara do gol, mas na primeira acertou em Ronaldo e na segunda mandou para fora, porém a arbitragem marcou impedimento no lance.

O Tombense seguiu com as melhores chances, João Pedro serviu Luiz Fernando de calcanhar, mas o jogador dentro da pequena área mandou por cima do gol. Na reta final, o jogo ficou aberto, o Dragão também teve algumas oportunidades, mas não conseguiu ser efetivo, desta forma, o duelo terminou empatado em 1 a 1.