ESTADUAL

Fora de casa, Atlético Goianiense derrota Goiatuba e abre vantagem no mata-mata do Goianão

Atlético Goianiense e Goiatuba voltam a duelar no próximo dia 11, no Accioly

Jogo entre Goiatuba e Atlético Goianiense. Foto: Divulgação - Alego TV

O Atlético Goianiense foi até o estádio Divino Garcia Rosa, neste sábado (2), para duelar contra Goiatuba, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano. Em um jogo marcado pelo forte calor, o Dragão foi decisivo e venceu o confronto pelo placar de 3 a 0. Adriano Martins, Luiz Fernando e Vagner Love marcaram para o time campineiro.

Com a vitória, o Atlético Goianiense agora tem uma boa vantagem para o confronto da volta diante do Goianésia. O clube poderá perder por até dois gols de diferença, que avança para a semifinal. Os times voltam à campo no confronto da volta do Goianão na segunda-feira (11), no estádio Antônio Accioly, em Campinas.

O jogo

Goiatuba e Atlético Goianiense entraram em campo sob um sol forte na cidade do interior goiano. Com o calor, as duas equipes não conseguiram desempenhar o melhor futebol. O Dragão até teve maior posse de bola e tentou pressionar o rival, mas a melhor chance veio com Luiz Fernando, que dentro da área bateu para fora.

O Goiatuba ficou mais recuado em busca de jogar no contra-ataque e na bola parada. O time também tentou algumas finalizações. A melhor delas foi com Leandrinho, que aproveitou furada da defesa do Dragão e bateu colocado, mas Ronaldo fez grande defesa.

Na segunda etapa, o jogo começou com a mesma tônica da primeira, com o Atlético Goianiese com maior posse de bola e dominando as ações. Aos 7 minutos, após cobrança ensaiada de escanteio, Luiz Fernando cruzou para Adriano Martins, que cabeceou por cima do goleiro e abriu o marcador.

Com o gol, o Atlético Goianiense cresceu no jogo e quase ampliou com Luiz Fernando, que recebeu dentro da área e bateu rente a trave. Porém aos 29 minutos, o atacante deixou sua marca. Luiz Fernando recebeu na entrada da área e bateu rasteiro para fazer o segundo gol. O jogo seguiu morno e aos 43 minutos, o Dragão fechou a conta, com Vágner Love, que aproveitou a sobra dentro da área e marcou o terceiro gol do Dragão.