DRAGÃO

Goleiro Ronaldo afirma que questão emocional vem atrapalhando Atlético Goianiense na Série A

Com 11 pontos, o Atlético Goianiense é o 19º colocado do Brasileirão Série A

Goleiro Ronaldo em treino do Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense segue em uma fase complicada na Série A, são 8 jogos sem vencer na competição. Com isso, o time segue dentro da zona de rebaixamento da competição. Com 11 pontos, o clube está na 19ª colocação. Para o goleiro Ronaldo, a parte emocional é um dos fatores que vem atrapalhando o bom desenvolvimento da equipe no Brasileirão.

“Acredito que o principal é a questão emocional. Temos corrido bastante, se dedicado, mas temos tomado decisões que dão confiança para o adversário. Temos errado muito e isso tem sido crucial para esse momento”, o arqueiro do Dragão falou que o time precisa controlar a ansiedade nos jogos, que também está atrapalhando.

“Temos de controlar a ansiedade. Em casa principalmente sabemos da responsabilidade de vencer e talvez isso faz com que a gente busque resolver as jogadas de qualquer jeito. O segredo é ter uma cabeça mais tranquila, tomar as melhores decisões e concluir melhor em gol. O nosso ataque é muito intenso, mas as vezes podemos trabalhar melhor, mas o meio e a defesa também precisam estar mais compactados”, comentou.

Para a sequência da Série A, o Atlético Goianiense terá pela frente um confronto complicado. O Dragão irá até a Arena Castelão, no Ceará, para duelar contra o Fortaleza, que está na briga para entrar no G6. Os clubes se enfrentam às 18h30. Nesse jogo, Ronaldo falou que apenas a vitória interessa ao Dragão.

“Vamos lá para jogar o jogo e conseguir a vitória. A gente precisa mais de vencer do que eles. Sabemos que será uma guerra, a torcida deles vai estar presente em peso, mas temos de ir muito preparados, seguir a estratégia do professor Mancini. Precisamos que todos estejam focados para conseguirmos a vitória”, completou o arqueiro.