DRAGÃO

Jair Ventura crava que Atlético-GO irá subir e critica arbitragem do clássico contra Vila Nova

Com 59 pontos, o Atlético Goianiense segue na 3ª colocação da Série B

Jair Ventura em jogo do Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense saiu derrotado do clássico contra o Vila Nova neste último sábado (28), no OBA, pela Série B. Porém, apesar do tropeço, o técnico do Dragão, Jair Ventura cravou que o time irá subir. O comandante esbanjou confiança em seu elenco e afirmou que por tudo que o time vem produzindo, a equipe irá conseguir o acesso.

“São 15 jogos e temos 10 vitórias e apenas 3 derrotas. A gente segue vivíssimo e vamos subir, não sei com quantos jogos, mas vamos subir. Quando perdemos para o Botafogo-SP, todos desconfiaram, mas depois ganhamos 5 seguidas. Temos o melhor returno e vamos subir. Agora já é focar no próximo adversário, fazer o dever de casa e continuar nossa caminhada. Com nossa dedicação vamos seguir lá em cima, não sei com quantos pontos vamos subir ou em qual rodada, mas vamos subir”, afirmou.

Sobre a partida, Jair Ventura destacou que o Dragão foi superior, mas fez questão de frisar a interferência da arbitragem no confronto. Na segunda etapa, o lateral Bruno Tubarão foi expulso, após o árbitro alegar uma simulação do atleta, com isso recebeu o segundo amarelo e deixou o confronto.

“O juiz estragou a partida, jogar 11 contra 11 é muito difícil e quando tem uma expulsão que não é justa. Ele é jovem tem muito tempo para aprender… Eles começaram com o ímpeto do mandante, a pressão na bola a área, cruzamento, que é a grande força deles, depois controlamos o jogo e terminamos melhor, iniciamos melhor o segundo tempo, abrimos o placar, tínhamos o controle do jogo. Falo muito pouco de arbitragem, até no lance que o Donato derruba o Tubarão e ele expulsa o Tubarão, não precisava expulsar. O árbitro infelizmente errou e decidiu o jogo”, comentou o comandante.