DRAGÃO

Jair Ventura fala que usou tempo sem jogos para criar alternativas para o Atlético Goianiense

Atlético Goianiense e Brusque duelam nesta quarta-feira (22), no estádio Antônio Accioly

Jair Ventura em treino do Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O técnico Jair Ventura falou nesta terça-feira (21) com a impressa e o comandante do Atlético Goianiense destacou a importância desse período sem jogos. Segundo o treinador, foi fundamental para se criar alternativas dentro da equipe e voltar a ser competitiva. O rubro-negro volta à campo nesta quarta-feira (22), pela Copa do Brasil, contra o Brusque.

“A gente teve um choque de realidade, tínhamos um modelo de jogo, onde éramos protagonistas em todos os jogos, até enfrentarmos uma Série A, agora o sarrafo aumentou. Dentro da realidade que estamos enfrentamos, temos de fazer mudanças… Temos usado esse tempo para criar alternativas, variações táticas para continuarmos sendo efetivos”, falou o treinador.

O comandante também disse que está tentando aprimorar o setor ofensivo, já que nos últimos jogos teve boas chances, mas acabou não aproveitando. “Também estamos aprimorando esse tempo para melhorar o nosso terço final para aproveitarmos melhor as nossas chances que temos criado”, falou.

Já em relação ao jogo contra o Brusque, o treinador destacou que existe o respeito contra o rival, que está na Série B, mas que o foco é vencer e convencer. “Sempre trabalho pela performance e quero conciliar com o resultado. Dentro de escolher uma ou outra, é sempre importante ganhar. Mas eu preso sempre pelo vencer e convencer. Vamos procurar sempre isso, que é o que todos estão querendo”, comentou.

Atlético Goianiense e Brusque duelam às 19 horas, no estádio Antônio Accioly. Para esse jogo, o Dragão tem a vantagem de ter vencido a primeira partida pelo placar de 1 a 0. Desta forma, poderá até empatar, que avança para a próxima fase.