DRAGÃO

Jair Ventura fala sobre boa campanha do Atlético-GO no returno da Série B, mas mantém pés no chão

Com 47 pontos, o Atlético Goianiense ocupa a 7ª colocação na tabela

Com Jair Ventura, o Atlético Goianiense deu um salto de produção e também na classificação. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense vive um grande returno no Campeonato Brasileiro Série B. Com o triunfo sobre o Criciúma nesta última sexta-feira (22), o time campineiro chegou aos 66.7% de aproveitamento e é o líder do 2º turno. Jair Ventura fez questão de valorizar a boa campanha do time campineiro, mas também destacou que o grupo ainda não conquistou o grande objetivo, que é o acesso.

“Somos o líder do returno, somos o ataque mais positivo, temos o artilheiro da competição, pelo que prometemos até o momento estamos cumprindo. Não sei o que vai acontecer, mas até agora só tenho orgulho desse elenco. Volto a ressaltar, os jogadores são os protagonistas e graças a eles que estamos a um ponto do G4. Só orgulho, pés no chão, não pode ter euforia, não conseguimos nada ainda. Mas vamos seguir brigando até nosso último jogo”, disse.

Com o melhor ataque da competição, com 42 marcados, o Atlético Goianiense poderá ter um grande problema pela frente. O artilheiro da competição, Gustavo Coutinho deixou o gramado diante do Criciúma com uma lesão no tornozelo. A situação do jogador ainda será avaliada, mas segundo Jair Ventura, o time perde muito, mas é quando as oportunidades aparecem para os outros jogadores.

“Faz falta para qualquer equipe quando você perder seu artilheiro. Se tirar caras decisivos, vai fazer falta. Vamos torcer para que não seja nada de grave, mas claro que nos preocupa. Aproveitar já a oportunidade para o Daniel, que foi utilizado no início e a vida é assim, tem de estar preparado. Falo para eles, agarrar as chances com unhas e dentes. Agora é o Daniel que tem potencial e pode vir a nos ajudar”, comentou.

Jair Ventura agora terá um pouco mais de uma semana até o próximo desafio. Novamente, o Dragão terá um confronto direto, contra o Ceará, no próximo domingo (1), no Castelão. Com 47 pontos, o time campineiro ocupa a 7ª colocação, mas atualmente está a apenas um ponto do 4º colocado, o Novorizontino, mas que ainda joga na rodada.