DRAGÃO

Jair Ventura segue confiante em acesso do Atlético-GO e diz que clube só pensa em vitória contra o Mirassol

Atlético Goianiense e Mirassol se enfrentam neste sábado (18), em São Paulo, às 17 horas

Apesar de não ter vencido nas últimas 3 rodadas, o Atlético Goianiense segue dentro do G4 e depende apenas de si para conseguir o acesso no Brasileirão Série B. Com 61 pontos e na 4ª colocação, o Dragão terá pela frente Mirassol e Guarani e mesmo contra rivais diretos pelo acesso, o técnico Jair Ventura segue confiante que o time terminará a competição entre os 4 melhores.

“O que nós dá a tranquilidade de que vamos conseguir o acesso é a performance. Nossa equipe se manteve jogando bem, mesmo nesses jogos sem vitória…Vai ser difícil, temos dois jogos contra rivais diretos, mas só depende da gente e isso é a parte boa. Não precisamos ficar fazendo contas e torcendo contra ninguém. O que precisamos é vencer os dois jogos e comemorar o acesso”, falou o comandante.

O primeiro desafio do Atlético Goianiense é diante do Mirassol, no sábado (18), em São Paulo. O confronto é mais um do Dragão contra um rival direto pelo acesso, já que o time paulista ocupa a 8ª colocação e está a 4 pontos do time campineiro. Para Jair Ventura será um bom duelo, entre duas equipes que gostam da posse de bola, mas o único foco dos goianos é a vitória.

“Vamos ter a mesma postura que temos, um time ofensivo, que gosta de ter a bola, procurando controlar o jogo através da posse ofensiva e buscando o gol o tempo todo. O Mirassol é a equipe que tem maior posse de bola que a gente, então vai ser um duelo bom, de ver quem vai conseguir controlar o jogo… Respeitamos a equipe do Mirassol, mas vamos buscar o gol e a vitória em todo o momento”, disse.

Contra o Mirassol, o Atlético Goianiense poderá conseguir o acesso com uma combinação de resultados. Para isso, basta vencer e torcer para uma derrota do Sport e que o Vila Nova não vença o Ceará. Jair Ventura comentou que a ansiedade está grande para buscar o acesso, mas que ele procura passar tranquilidade para o grupo.

“A ansiedade é muito grande nessa reta final, mas temos de passar equilíbrio para os atletas. Sempre falei que cada jogo é uma decisão e agora qualquer erro pode custar muito caro. Temos de entrar focados, conseguir a vitória e ir em busca desse acesso”, completou.