Lucas Gazal busca temporada de consolidação na equipe do Atlético-GO
Na temporada 2022, Lucas Gazal disputou 16 jogos e marcou um gol pelo Atlético Goianiense
O zagueiro Lucas Gazal chegou no meio da última temporada no Atlético Goianiense e mesmo com as competições em andamento conseguiu ter boas atuações com a camisa rubro-negra e é uma das apostas da direção para os próximos anos. Para a temporada 2023, o defensor espera continuar tendo oportunidades e destacou que será o ano de consolidação.
“Esse é meu principal objetivo, me afirmar na equipe. Eu consegui jogar algumas partidas do meio do ano até o fim da temporada, mas agora é a temporada de afirmação, quero me confirmar ainda mais com a camisa do Atlético, quero trabalhar, evoluir em todos os aspectos para que cada vez mais eu possa me consolidar com essa camisa”, disse o defensor.
Lucas Gazal chegou da Aparecidense, onde estava na disputa da Série C e foi atuar em uma Série A. O atleta ressaltou as diferenças entre as séries, mas destacou a importância do grupo em sua chegada. “É inegável a diferença técnica das divisões. Vim de uma série C para uma Série A, onde tem jogadores de seleções e é muito diferente. Foi fundamental o jeito que o grupo me recebeu, me passaram confiança, tranquilidade, me ajudaram e isso facilitou bastante para mim”, falou.
Com a pré-temporada em andamento, o zagueiro também destacou que é fundamental evoluir, já que chegaram novas peças no elenco e a disputa será acirrada. Gazal também destacou que apesar das duas folgas que o elenco atleticano irá ter (Natal e Ano Novo), o grupo chegará totalmente preparado para a estreia no Goianão.
“O Atlético é conhecido pela intensidade de jogos e de treinamentos, então na pré-temporada é ainda mais desgastante. Tivemos dois dias de folga e depois teremos mais dois dias, mas não é algo que fará com que a gente perca muito, porque os treinos são intensos, eles puxam bastante na preparação e não vamos perder muito. Tenho certeza que vamos chegar prontos para a estreia diante do Grêmio Anápolis”, pontuou.