DRAGÃO

Luiz Felipe destaca que partida do Atlético-GO contra o Ceará é tratada como “guerra” para os dois lados

Com 47 pontos, o Atlético Goianiense ocupa a 7ª colocação e está a 3 do G4

O Atlético Goianiense vem fazendo um segundo turno de recuperação no Campeonato Brasileiro Série B. Com uma boa campanha, o Dragão agora está a apenas 3 pontos do G4. Para seguir com o sonho do acesso, o time terá um confronto complicado, diante do Ceará, domingo (1), fora de casa. Para este duelo, o zagueiro Luiz Felipe destacou que os dois lados estão tratando a partida como uma “guerra”.

“Estamos encarando todos os jogos como uma guerra, não temos margem para erro e temos de trata todos os jogos como uma final. Está se afunilando, acabando a temporada e se eles vão tratar o jogo como uma guerra, a gente também vai”, disse o defensor rubro-negro, que também afirmou que o Dragão precisa focar no seu trabalho e deixar os rivais de lado por enquanto.

Não temos margem para erro. Todos na parte de cima estão fazendo o seu papel, ganhando, mas a gente tem de focar no nosso objetivo, não adianta ficar olhando a tabela e não fazer o dever de casa. Tem de tratar com maior serenidade possível, vai ser uma guerra e para o nosso objetivo final temos de passar por esses obstáculos”, falou.

Atualmente, o Atlético Goianiense tem a 5ª pior defesa da Série B, com 36 gols sofridos. Porém, nos últimos jogos, a equipe vem demonstrando uma consistência defensiva. Nos últimos 7 jogos, a equipe sofreu apenas dois gols. Luiz Felipe destacou que o grupo ainda está se encontrado, mas espera chegar até o final da Série B com uma boa consistência defensiva.

“Estamos encontrando a melhor forma de jogar defensivamente. Isso faz parte do trabalho do professor Jair, vem focando bastante nisso. Era um problema que vínhamos sofrendo. Essa Série B é uma das mais difíceis e para uma boa campanha, passa pelo sistema defensivo. Esperamos que até o final a gente consiga manter essa solidez defensiva e ficar firme até o final da temporada”, completou.