DRAGÃO

Luiz Fernando é punido em 4 jogos de suspensão pelo STJD por falas após jogo contra o Flamengo

O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, também foi punido pelo STJD em 30 dias de suspensão

Luiz Fernando em jogo do Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Foi realizado nesta terça-feira (14), o julgamento de alguns atletas do Atlético Goianiense e outros integrantes da equipe rubro-negra, em relação a partida contra o Flamengo, no dia 14 de abril. A 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou o resultado e a principal suspensão é a do atacante Luiz Fernando, que teve a pena de 4 partidas de suspensão.

Luiz Fernando foi denunciado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre a ofensa da hora de outra pessoa. Na ocasião, após o jogo, em entrevista para a televisão, Luiz Fernando ressaltou que o árbitro foi para o jogo mal-intencionado. Por conta das falas, além da punição de 4 jogos, o jogador também terá de pagar uma multa de R$ 2 mil.

Além de Luiz Fernando, o presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista também foi punido pelo STJD, por declarações após a partida contra o Flamengo. O dirigente rubro-negro pegou uma pena de 30 dias, além de multa de R$ 10 mil. Em sua fala ao STJD, o dirigente não mediu palavras e reiterou que a arbitragem brasileira é fraca e que existe uma “máfia da arbitragem”, porém que não tem nenhuma prova do fato.

Entre os punidos também estão o mascote do Atlético Goianiense, Paulo Marcos, que foi classificado no artigo 258 (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), com isso recebeu a punição de 20 dias de suspensão. O preparador de goleiro do Dragão, Cláudio Cerqueira, também foi enquadrado no mesmo código, mas pegou apenas um jogo de suspensão.

Ainda foram julgados o técnico Jair Ventura, que também foi enquadrado no artigo 258 e pegou uma partida de suspensão, porém essa já foi cumprida. O zagueiro Alix Vinícius também recebeu a punição de uma partida, que também já foi cumprida. Já Maguinho, foi absolvido das acusações.