DRAGÃO

Mesmo com arbitragem confusa, Atlético Goianiense derrota o Juventude no estádio Antônio Accioly

Com a vitória do Atlético Goianiense sobre o Juventude, o Dragão chegou aos 18 pontos, mas permanece na lanterna

O Atlético Goianiense segue vivo na tentativa de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série A. Neste sábado (24), o Dragão recebeu o Juventude, no estádio Antônio Accioly e apesar de uma arbitragem confusa no duelo, o time campineiro conseguiu vencer o confronto com um gol aos 55 do segundo tempo. No final, os goianos venceram por 2 a 1, com gols de Hurtado e Alejo Cruz, já Diego Gonçalves fez para os gaúchos.

A vitória foi a segunda consecutiva do Atlético Goianiense na Série A, que já havia vencido o Internacional, em casa. Com o triunfo, os goianos chegam aos 18 pontos e agora está a 4 do Vitória, primeiro time fora do Z4. Já o Juventude segue com 28 pontos, na 11ª colocação. Na próxima rodada, o Dragão irá até o Mineirão, domingo (1), enfrentar o Cruzeiro.

O jogo

Com um clima muito quente em Goiânia, Atlético Goianiense e Juventude fizeram um primeiro tempo equilibrado e inicialmente de poucas chances. Porém em casa e com o apoio do torcedor, o Dragão conseguiu ser um pouco superior e na reta final da primeira etapa.

Apesar de terminar a primeira etapa com menor posse de bola, o Dragão conseguiu levar perigo principalmente com Hurtado, que teve 3 bons momentos, mas acabou não sendo preciso. O time campineiro também teve um chance em finalização de Luiz Fernando, que parou o goleiro Gabriel. Pelo lado do Juventude, o time pouco agrediu, a melhor chance veio em cobrança de escanteio e Boza cabeceou, mas Ronaldo defendeu.

Na segunda etapa, o Dragão já iniciou dando alegria ao torcedor. Logo no primeiro minuto, Campbell fez boa jogada, invadiu a área e após uma bate rebate, a bola sobrou para Hurtado, que bateu para abrir o marcador. Inicialmente a arbitragem deu impedimento, mas com o auxilio do VAR, o gol foi validado.

Com a vantagem no placar, o Dragão deu uma diminuindo no ritmo e o Juventude passou a ficar mais com a bola. Porém foi o Atlético Goianiense que teve grande chance. Rhaldney recebeu na ponta e bateu e Gabriel boa defesa. Já os gaúchos partiram para cima, mas sem sucesso. Aos 33 minutos, Bruno Tubarão acabou sendo expulso, em um lance inusitado. O jogador que já tinha cartão amarelo, deixou a bola para o companheiro bater a falta, mas o árbitro acabou dando o segundo amarelo para o jogador, já que havia esquecido que ele já havia recebido o primeiro.

Com um jogador a mais, o Juventude partiu para cima. Edson Carioca invadiu a área e bateu forte, mas Ronaldo fez grande defesa. Já aos 45 minutos, os gaúchos conseguiram o empate. Após cobrança de escanteio, Diego Gonçalves desviou para o fundo das redes. Já aos 50 minutos, Zé Marcos foi expulso, após receber o segundo amarelo, em lance polêmico. Já aos 55 minutos, Jorginho recebeu a carga na área e a arbitragem marcou penalidade. Na cobrança Alejo Cruz bateu forte e decretou a vitória do Atlético Goianiense.