Mozart fala sobre os desafios que aguardam o Atlético Goianiense na disputa da Série B
O Atlético Goianiense estreia na Série B diante do Sampaio Corrêa, no estádio Castelão
O Atlético Goianiense irá começar no sábado (15) seu maior desafio na temporada, o Campeonato Brasileiro Série B. Na competição, o time tem um objetivo claro, o acesso para a Série A. O técnico Mozart comentou sobre as metas e os desafios do Dragão na competição, que segundo ele será uma decisão atrás da outra.
“Eu tracei a meta jogo a jogo com os jogadores. É difícil traçar algo para daqui a 10 ou 15 rodadas. Temos de encarar todo jogo como uma decisão, porque o único resultado positivo para o Atlético é o acesso. Os adversários que vierem nos enfrentar vão nos olhar de uma forma diferente, porque somos um dos grandes da série B, então temos de estar preparados para isso”, disse.
Mozart também ressaltou algumas dificuldades da Série B, como encontrar estádios acanhados, campos irregulares, além de possivelmente adversários que jogaram por uma bola na partida. O treinador destacou que além da qualidade técnica, o elenco irá precisar demonstrar uma algo a mais para vencer os jogos e no final subir de divisão.
“A Série B precisa de muita transpiração, não é só inspiração que ganha jogo, a capacidade técnica dos meus jogadores é inquestionável, mas temos de ter espírito para jogar a Série B. Vai ter momento que vamos ter de guerrear, marcar bastante, ser solidários e temos de fazer tudo isso durante o jogo… O principal segredo é a regularidade. Ser regular não é simples, é jogar bem todos os jogos, encarar com o máximo de seriedade”, completou.
A vida do Atlético Goianiense no Campeonato Brasileiro Série B começa já no sábado (15), fora de casa. O time campineiro terá um jogo complicado contra o Sampaio Corrêa, às 17 horas, no estádio Castelão, no Maranhão.