DRAGÃO

Preparador físico do Atlético Goianiense, Jorge Soter comenta sobre período sem jogos no clube

O Atlético Goianiense voltará a jogar apenas no próximo dia 22 de maio, pela Copa do Brasil, contra o Brusque

Com a pausa de duas rodadas no Campeonato Brasileiro Série A, o Atlético Goianiense terá um bom período para poder trabalhar em busca da recuperação dentro do Brasileirão. Além da parte técnica, esse período sem jogos também será utilizado como um reforço na parte física dos jogadores, como destacou o preparador físico do Dragão, Jorge Soter.

“Esse espaçamento entre jogos, dá para nós a oportunidade de recuperar os atletas que precisam ser recuperados e o restante do grupo, a gente pode fazer um trabalho para ganharmos força, potencia, velocidade. Nesse tempo, vamos conseguimos fazer um trabalho mais aquisitivo, ou seja, onde a gente aumenta a sobrecarga de trabalho”, comentou.

Apesar de ser um momento positivo para melhorias técnicas na equipe, Jorge Soter ressaltou que no quesito físico, essa pausa nos jogos não é tão boa, já que os jogadores vinham bem. Mas o preparador físico disse que será uma fase importante para poderem trabalhar outras valências da equipe. Vale destacar que no Brasileirão, o Dragão é o 19º colocado, com apenas um ponto.

“Tem paradas que são importantes, mas no nosso caso, vínhamos de uma boa pré-temporada. Pela menos na parte física, a gente não vê essa parada muito satisfatória, já que os jogadores não estão com um grande desgaste. Mas futebol não é só físico, essa parada vai servir para o Jair fazer alguns ajustes em outras questões e podermos nos recuperar”, afirmou.

O Atlético Goianiense agora volta à campo apenas na próxima quarta-feira (22), diante do Brusque, na partida de volta da Copa do Brasil. Os clubes duelam às 19 horas, no Antônio Accioly. O Dragão tem a vantagem do empate, após ter vencido o primeiro jogo pelo placar de 1 a 0.