DRAGÃO

Rodrigo Soares diz gostar dos confrontos diretos para o Atlético-GO e fala que time entra mais motivado

Nos próximos 4 jogos, o Atlético Goianiense terá 4 confrontos diretos contra Novorizontino, Sport, Mirassol e Guarani

Rodrigo Soares do Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense depende apenas de si para conseguir o acesso para a Série A. Com mais 4 jogos pela frente, o Dragão, que ocupa a 3ª posição, com 59 pontos, terá muitas pedreiras, já que nos últimos jogos serão contra rivais que também brigam para subir: Novorizontino, Sport, Mirassol e Guarani.

Apesar dos duelos complicados, o lateral Rodrigo Soares disse que prefere esses confrontos, já que o time entra mais focado. “Eu acho bom esses jogos, porque eles fazem você estar mais concentrada, motivado e também a responsabilidade é dividida. Diferente de quando se joga contra um time de baixo da tabela, onde temos a responsabilidade de vencer. Esses confrontos diretos, além de poder matar as chances do adversário, ainda podemos dividir essa responsabilidade. E temos nos mostrado forte nesses jogos”, falou.

Contra os times que atualmente estão na primeira parte da tabela, o Atlético Goianiense já realizou 14 jogos, sendo 5 vitórias, 5 derrotas e 4 empates, um aproveitamento de 45,23% contra os rivais da parte de cima da tabela. O próximo duelo é contra o Novorizontino, 6º colocado, em casa, na quarta-feira (1).

Atualmente, o Atlético Goianiense soma 72,6% de chances de subir de divisão e segundo o lateral rubro-negro a expectativa está alta para esse acesso, já que durante boa parte da competição, o Dragão esteve fora da disputa pelo G4.

“A expectativa está alta, estávamos praticamente fora da disputa e com um excelente segundo turno, estamos dentro da briga. Sabemos que serão jogos tensos, decididos nos detalhes e a nossa expectativa é muito alta. Os jogadores têm essa consciência e estamos motivados para fazermos um grande final de competição”, concluiu