TRÂNSITO

Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia irá realizar força-tarefa para jogo entre Atlético-GO e Flamengo

Atlético Goianiense e Flamengo se enfrentam no domingo (14), às 16 horas

Estádio Serra Dourada. Foto: Mantovani Fernandes - Seel

Neste domingo (14) o grande evento em Goiânia será o duelo entre Atlético Goianiense e Flamengo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O confronto irá ocorrer às 16 horas, no estádio Serra Dourada. Com  alta expectativa de público, a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), irá realizar uma força tarefa para garantir a segurança de todos.

Segundo o diretor de Trânsito, Horácio Ferreira, para esse jogo, cinco equipes darão apoio durante a partida, além de uma que fará a escolta da delegação do Atlético Goianiense do CT Urias Magalhães até o Serra Dourada, no Jardim Goiás.

“É importante informar que os torcedores atleticanos terão acesso ao estádio pelo Setor Norte, já os flamenguistas entrarão pelo Setor Sul. Fizemos todo um alinhamento com a Polícia Militar para que seja um jogo seguro em todos os aspectos”, explicou Horácio.

Ainda sobre o jogo, o diretor da SMM, falou que por conta de um evento que ocorrerá no sábado (13/4), na parte externa do estádio, as alas Norte e Leste estarão fechadas para estacionamento. Sendo assim, apenas a Sul estará liberada, mas será cobrada a taxa para a parada do veículo. Não ocorrerão bloqueio nas vias, e não haverá feirão de venda de veículos neste final de semana.

Além do trabalho dos agentes, também terá uma parceria com o aplicativo de navegação Waze, que fará a inserção dos bloqueios. Por isso, o diretor orienta que os condutores, além de utilizarem o aplicativo, cheguem mais cedo, para evitar congestionamentos.

A Secretaria Municipal de Mobilidade deu algumas dicas de mobilidade para o dia do jogo:

1Buscar o transporte alternativo;

2 – Organizar caronas, mais pessoas no carro, menos veículos na via;

3 – Utilizar o transporte coletivo;

4 – Torcedores que moram próximo, podem se deslocar a pé;

5 – Não deixar veículos nas esquinas – isso prejudica muito o trânsito;

6 – Não deixar veículos ao redor ou sobre rotatórias;

7 – Ter paciência ao deixar o campo, pois milhares de condutores terão os mesmos destinos.