DRAGÃO

Sem vencer há 8 jogos no Brasileirão, Atlético Goianiense visita o Fortaleza no Castelão

Com 11 pontos, o Atlético Goianiense é o 19º colocado da Série A, já o Fortaleza é o 7º, com 29

Jogadores do Atlético Goianiense em treino. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

O Atlético Goianiense está passando por um momento delicado no Campeonato Brasileiro Série A. O Dragão soma 8 jogos sem vencer na competição nacional, sendo que são 4 derrotas consecutivas. Para tentar se recuperar e dar um alívio na tabela, o rubro-negro joga neste domingo (21), contra o Fortaleza, no Castelão, às 18h30.

Com a péssima sequência, o Atlético Goianiense segue dentro da zona de rebaixamento. Com apenas 11 pontos, em 17 jogos, o Dragão é o 19º colocado e já está a 4 pontos do Vitória, primeiro time fora do Z4. Já o Fortaleza está em 7º na tabela de classificação, com 29 pontos e busca entrar no G6.

Pelo lado do Atlético Goianiense, o técnico Vagner Mancini tenta corrigir alguns erros apresentados pela equipe nos últimos jogos. Em relação a escalação, o único problema da equipe é o lateral Bruno Tubarão, que segue fora da equipe por um desconforto muscular. Para fortalecer o sistema de marcação, o time também poderá reforçar o meio de campo com a entrada de Gabriel Baralhas.

O Atlético Goianiense deverá entrar em campo contra o Fortaleza com a seguinte formação: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix, Guilherme Romão; Gabriel Baralhas, Lucas Kal, Rhaldney, Shaylon; Janderson e Luiz Fernando.

O Fortaleza segue em boa fase como mandante, são 6 vitórias seguidas, o que credencia a equipe a entrar no G6 do Brasileirão. Na equipe cearense, o técnico Vojvoda tem um problema na defesa, já que seus dois zagueiros estão suspensos, Brítez e Titi. Sendo assim, Kuscevic e Cardona devem ganhar a titularidade. O time deve ter em campo: João Ricardo, Tinga, Cardona, Kuscevic, Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Hércules e Pochettino; Pikachu, Breno Lopes e Lucero.