DRAGÃO

Umberto Louzer enaltece segunda vitória seguida do Atlético Goianiense e afirma que tive está criando uma “casca”

Com 18 pontos, o Atlético Goianiense segue na lanterna da Série A

Umberto Louzer em jogo do Atlético Goianiense. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro Série A, o Atlético Goianiense conseguiu vencer dois jogos seguidos na competição, Internacional e Juventude. Para o técnico Umberto Louzer, é uma sequência importante para o clube, que busca deixar a lanterna da competição. Até por isso, o comandante fez questão de enaltecer todo o grupo rubro-negro.

“São duas vitórias consecutivas, ainda não tínhamos conseguido isso na competição. Semana passada quebramos o jejum de não vencer em casa, hoje quebramos esse tabu de duas vitórias consecutivas. Agora vamos comemorar e depois já focar no Cruzeiro… Mas não podemos sentar nesses dois resultados, porque a nossa situação é muito complicada. Vamos viver o dia a dia, jogo a jogo para que possamos fazer um Atlético cada vez melhor”, afirmou Umberto Louzer.

O comandante rubro-negro afirmou que o triunfo sobre o Juventude cria uma força no elenco. Isso porque o time jogou uma parte da partida com um jogador a menos e conseguiu o gol da vitória já nos acréscimos do segundo tempo.

“Jogo que cria uma ‘casca’, porque a gente sofre o gol no final da partida, fica com um jogador a menos. Mas o poder de reação foi importante. Não nos abalamos e fomos premiados nesse final com o gol de penalidade. Temos de tirar lições desse jogo, mas temos de enaltecer que foi uma vitória do engajamento dos atletas”, comentou.

O time agora terá novamente uma semana inteira até o próximo jogo, diante do Cruzeiro, dia 1 de setembro, no Mineirão. Para Umberto Louzer esses dias de preparação serão importantes, principalmente porque ele não poderá repetir a escalação da equipe novamente, já que terá jogadores suspensos e outros no Departamento Médico.

“Vamos sempre querer contar com a totalidade do grupo, para ter uma evolução, mas infelizmente temos sofridos com lesões. É o meu quarto jogo e são 4 escalações diferentes, mas também damos oportunidades para outros. Aqueles que estão tendo oportunidades estão agarrando. O que temos atacado é dar força, conteúdo, sustentação para os atletas para termos sempre o melhor de cada um. Tentando extrair o melhor deles para buscarmos as vitórias”, completou.