Atlético Goianiense e Goiás oficializam dois reforços sul-americanos para a sequência do ano
Emiliano Rodriguez e Marín Rea são uruguaios e chegam para reforçar os elencos de Atlético Goianiense e Goiás
Atlético Goianiense e Goiás oficializaram nesta quarta-feira (31) a chega de dois novos reforços para seus elencos. Os rivais goianos usaram as redes sociais para confirmar a chegada de seus novos atletas, os uruguaios Emiliano Rodriguez, para o Dragão, e Martín Rea, no Verdão. Os jogadores já estavam acertados com as equipes, mas apenas agora foram anunciados de forma oficial.
Emiliano Rodríguez, de 20 anos, é centroavante e chega como uma aposta do Atlético Goianiense para a sequência da temporada. O jogador terá contrato válido até o final deste ano. Em sua carreira profissional, o atacante atuou apenas em uma equipe, no Boston River. Na equipe uruguaia, o atleta disputou 40 jogos, nas duas últimas temporadas, e marcou dois gols.
Na última temporada, Emiliano Rodríguez também disputou os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Foram 3 partidas e um gol marcado. O jogador chega ao Dragão para disputar posição com o experiente Vágner Love e como jovem da base rubro-negra, Daniel.
Pelo lado do Goiás, o time anunciou a chegada do zagueiro Marín Rea, de 26 anos para o decorrer do ano. O defensor estava por último no Danubio, do Uruguai. Ele também tem passagens pelo Wuerétaro e Atlante, ambos do México, além de ter passado no Atlético Mineiro nas temporadas de 2018 e 2019.
O jogador chega para uma posição carente no esmeraldino, que atualmente conta com Yan Souto (22 anos) e Anthony (18 anos), como os titulares. Para a defesa, o time ainda tem a opção de Edu, Nolasco e o mais experiente é Sidimar, de 31 anos, mas que ainda não atuou neste ano por problemas físicos.