Atlético Goianiense e Vila Nova estreiam nesta quarta-feira (3) na Copa São Paulo de Futebol Júnior
Vila Nova joga diante do Atlético Gloriense e o Atlético Goianiense irá duelar contra o Operário-PR
A Copa São Paulo de Futebol Júnior chega nesta quarta-feira (3) ao seu segundo dia de competição. Entre os vários jogos do torneio, dois goianos irão estrear na Copinha 2024. O Vila Nova joga diante do Atlético Gloriense, já o Atlético Goianiense irá duelar contra o Operário-PR, ambos os jogos serão às 15h15.
Embalado pelo título estadual, o Vila Nova busca fazer uma campanha consistente na Copinha. O Tigrão está no Grupo 1, com sede em Tanabi e irá jogar no Estádio Municipal Prefeito Alverto Victolo. A chave ainda conta com os donos da casa, o Tanabi e também a Ponte Preta, os dois se enfrentam às 13 horas.
Para o jogo, o técnico colorado Lauro Martins deverá manter a base campeã da Copa Goiás Sub-20. O time conta com alguns atletas que já disputaram jogos pelo profissional, como o lateral Rian e o zagueiro Kayk. Porém a grande aposta é no atacante Fillipi, de apenas 18 anos, mas que foi artilheiro de 3 das últimas 4 competições que disputou.
Já o Atlético Goianiense está no Grupo 9, com sede na cidade de Tupã. O primeiro desafio contra o Operário-PR será no estádio Municipal Alonso Carvalho Braga. A chave do time campineiro ainda conta com o Tupã e também com o Guarani. Os dois clubes se enfrentam mais cedo, às 13 horas.
Pelo lado do Atlético Goianiense, o time do técnico Allan Santhiago irá para a competição para muitos atletas ganharem rodagem, já que o grupo tem vários jogadores que subiram do sub-17. Porém tem alguns jogadores já cascudos na base e que já jogaram no profissional, como o atacante Daniel, que em 2023 marcou 5 gols na equipe principal, além do volante Thiago Medeiros e o lateral Renan Silva, que também já jogaram no time profissional.