ESTADUAL

Atlético Goianiense derrota Aparecidense e segue na liderança do Goianão

Com a vitória, o Atlético Goianiense chegou aos 13 pontos e a Aparecidense segue com os 9 tentos

Felipe Viseu comemora gol pelo Atlético Goianiense. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

No duelo pela liderança do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense levou a melhor sobre a Aparecidense. Neste sábado (28), o Dragão recebeu o Camaleão no estádio Antônio Accioly e apesar de um jogo equilibrado, os rubro-negros venceram pelo placar de 3 a 1 e seguem na ponta do estadual. Felipe Viseu, Luiz Fernando e Moraes marcaram os gols do time campineiro, já Alex Henrique fez para os visitantes.

Com o triunfo, o Atlético Goianiense chega aos 13 pontos e segue no 1º lugar do Goianão. Já a Aparecidense caiu para a 3ª colocação, com 9 pontos. Na próxima rodada, o Dragão irá receber o Crac, na quinta-feira (2), novamente no Accioly, o Camaleão irá duelar contra o Morrinhos, na quarta-feira (1), no Aníbal Batista de Toledo.

O jogo

No confronto entre os melhores times do Goianão até o momento, a partida entre Atlético Goianiense começou equilibrada e com muito estudo dos dois lados. O primeiro grande lance de perigo foi justamente aos 23 minutos e saiu o gol do Dragão. Após cruzamento da direita, Luiz Fernando de carrinho mandou para a área, a bola desviou em Felipe Viseu e morreu no fundo das redes.

Com o gol, o jogo se abriu. A Aparecidense assustou na bola parada, com Vanderley, que acertou o travessão. Porém aos 38 minutos o Atlético Goianiense ampliou. Shaylon deu lindo lançamento para Luiz Fernando, que na cara do gol tentou encobrir o goleiro Gabriel, que tocou na bola, mas no rebote o atacante rubro-negro mandou para o fundo das redes para marcar seu quarto gol no estadual e o segundo do Dragão na partida.

Mesmo com a vitória parcial, o Atlético Goianiense seguiu com as melhores chances. Thiago Medeiros e Airton arriscaram em finalizações de fora da área e obrigaram o goleiro Gabriel Feliz a fazer boas defesas. Porém aos 25 minutos a Aparecidense conseguiu o empate. Após cruzamento da direita, a bola desviou no braço de Lucas Gazal e a arbitragem marcou penalidade. Na cobrança, Alex Henrique bateu forte no canto direito para diminuir o marcador.

Os visitantes até tentaram pressionar, mas tiveram o jogo prejudicado aos 39 minutos, quando Rodriguinho recebeu o cartão vermelho, após o juiz visualizar uma cotovelada do jogador da Aparecidense no atacante Airton. Aos 46 minutos, o Atlético Goianiense deu números finais ao jogo. Moraes recebeu na entrada da área e soltou uma bomba para fazer 3 a1 para o time campineiro.