SEMIFINAL

Atlético Goianiense e Aparecidense duelam no Accioly em busca de uma vaga na final do Goianão

No primeiro jogo, o Atlético Goianiense venceu a Aparecidense por 2 a 1 e tem vantagem do empate na segunda partida

Neste domingo (19), o Campeonato Goiano irá conhecer seu primeiro finalista da edição 2023. No estádio Antônio Accioly, Atlético Goianiense e Aparecidense se enfrentam às 17 horas, pelo jogo da volta das semifinais do estadual. Com a vitória no último jogo (2×1), o Dragão tem a vantagem do empate no duelo, já o Camaleão precisa vencer por dois gols para avançar.

Campeão na última edição do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense busca mais uma final para a equipe. Nas últimas 3 edições do estadual, o time campineiro chegou a decisão em 5 delas (2013, 2014, 2019, 2020, 2022). Já a Aparecidense está em crescimento e soma duas finais, nos últimos anos, em 2015 e 2018.

Para se qualificar para mais uma final em sua história no Goianão, o Atlético Goianiense quer esquecer a última partida, onde foi eliminado da Copa do Brasil para o Volta Redonda. No time titular, o técnico Mozart deverá fazer 3 mudanças, Araos, com uma lesão no joelho e Rhaldney com lesão muscular, deverão dar espaços para Ramon Menezes e Bruno Tubarão. No ataque, Gustavo Coutinho deverá ser titular na vaga de Felipe Vizeu.

O Atlético Goianiense deverá entrar em campo com a seguinte formação: Ronaldo; Rodrigo Soares, Lucas Gazal, Emerson Santos, Jefferson; Ramon, Matheus Sales, Bruno Tubarão; Shaylon, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando.

Pelo lada da Aparecidense, o time busca melhorar o aproveitamento fora de casa no Goianão para se garantir na final. Em 7 jogos longe de casa, a equipe soma 1 vitória, 1 empate e 5 derrotas. Na equipe titular, o técnico Moacir Júnior tem o desfalque de Robert, suspenso, porém conta com o retorno de Rodriguinho, que deverá entrar no meio. No gol também existe a dúvida entre Gabriel e Pedro Henrique.

O Camaleão deverá ter em campo a seguinte formação: Gabriel (Pedro Henrique); Matheus Ferreira, Vanderley, Vinicius; Vitor Ricardo, Bruno Henrique, Renato, Rodriguinho, Rodrigues; João Diogo e Alex Henrique.