Atlético Goianiense vence Aparecidense no Accioly e garante vaga na decisão do Goianão
Em 5 anos, o Atlético Goianiense chegou a sua 4ª final no Campeonato Goiano
O Atlético Goianiense está em mais uma final do Campeonato Goiano. Neste domingo (19), o Dragão recebeu a Aparecidense, no jogo da volta das semifinais do Goianão 2023 e com gols de Luiz Fernando e Kelvin, o time campineiro venceu pelo placar 2 a 0. Com a vitória já no primeiro duelo, por 2 a 1, o rubro-negro se garantiu na sua quarta final do estadual, nos últimos 5 anos.
O jogo
No estádio Antônio Accioly, Atlético Goianiense e Aparecidense iniciaram o duelo por uma vaga na decisão do Goianão. Com desvantagem no placar agregado, o Camaleão deu o primeiro susto, em cobrança de falta de Rodriguinho, mas que foi para fora. Em casa, o Dragão logo dominou o jogo. Douglas Coutinho rolou para Luiz Fernando bater colocado, mas Gabriel fez grande defesa.
Acostumado a receber a bola para finalizar, Gustavo Coutinho serviu de garçom novamente, o atacante escorou para Matheus Sales, que parou novamente em Gabriel. A Aparecidense teve a chance de fazer, com Gregory, mas o jogador bateu para fora. Porém aso 26 minutos, o Atlético Goianiense abriu o placar. Após lançamento na área, Matheus Ferreira falhou e no rebote, Luiz Fernando bateu forte cruzado para abrir o marcador e marcar seu 8º gol no Goianão.
Na segunda etapa, a Aparecidense com a necessidade da vitória partiu para cima. João Diogo bateu para defesa de Ronaldo. O Camaleão teve outra grande oportunidade. Após cruzamento da esquerda, a defesa do Atlético desviou e quase mandou contra, no rebote, Vitor Ricardo ainda acertou na trave.
Com boa vantagem no confronto, o Atlético estava em busca dos contra-ataques. Porém o rubro-negro quase marcou na bola aérea. Após cruzamento da esquerda, Gustavo Coutinho apareceu livre, mas cabeceou para fora. A Aparecidense até tentou o empate, mas aos 42 minutos o Dragão matou o jogo. Shaylon bateu dentro da área, Gabriel deu rebote e Kelvin mandou para o fundo das redes para decretar o 2 a 0.