Com gol no último minuto, Inhumas vence Anápolis na estreia do Campeonato Goiano
Na próxima rodada, o Anápolis enfrenta o Vila Nova e o Inhumas duela contra o Morrinhos
Inhumas e Anápolis deram o ponta pé inicial da 80ª edição do Campeonato Goiano na tarde desta quarta-feira (11). No estádio Zico Brandão, as equipes fizeram um jogo movimentado, com boas chances para os dois lados. No final, o Inhumas foi mais efetivo e com gol de Thiaguinho no último minuto venceu pelo placar de 1 a 0.
Com a vitória, o Inhumas soma 3 pontos e assume a ponta do Goianão, já o Anápolis fica na lanterna, sem pontuar. Na próxima rodada, o Galo da Comarca irá receber o Vila Nova, no estádio Jonas Duarte, no sábado (14), já a Pantera irá até o estádio João Vilela para enfrentar o Morrinhos, no domingo (15), às 16 horas.
O Jogo
Apesar do empate final, o duelo foi movimentado e com boas oportunidades. Em casa, o Inhumas iniciou melhor, tentando pressionar, mas sem conseguir levar perigo. O Anápolis cresceu no jogo e assustou com Tito, que obrigou o goleiro a fazer grande defesa. Davi teve a grande chance do Galo da Comarca, o atacante chegou na cara do gol, mas bateu para fora.
O Inhumas tentou algumas jogadas ofensivas, mas sem sucesso e se perdeu na boa marcação do Anápolis. Já o time anapolino teve outras boas chances com Tito, na principal delas, o atleta do Galo da Comarca recebeu dentro da área e acertou na trave.
Já na segunda etapa, o jogo foi mais equilibrado. O Anápolis até marcou no início com Gonzalo, mas a arbitragem marcou impedimento. O Inhumas respondeu rápido em boa finalização de Marcos Vinícius, mas a bola foi para fora. Porém a grande chance foi do Galo, com Wandinho, que saiu na cara do gol, mas o goleiro Matheus fez grande defesa.
O arqueiro da Pantera voltou a salvar a equipe. Em boa trama ofensiva do Anápolis, Tito tocou para Gonzalo, que bateu, mas Matheus salvou. O Inhumas respondeu em uma finalização de longa distância de Welton, que assustou o goleiro Rodrigo, mas que fez a defesa em dois tempos. O jogo parecia caminhar para um empate sem gols, porém aos 48 minutos, Thiaguinho arriscou de fora da área e acertou o canto para dar a vitória para o Inhumas.