CLÁSSICO

De virada, Atlético Goianiense vence clássico diante do Goiás no Accioly

Com a vitória, o Atlético Goianiense chega aos 6 pontos no Goianão e o Goiás fica com 3

Atlético Goianiense e Goiás entraram em campo na manhã deste domingo (15) para o clássico goiano da 2ª rodada do Goianão. No estádio Antônio Accioly, mesmo com o clima quente, as equipes fizeram um jogo de boas chances e de virada o Dragão venceu pelo placar de 2 a 1. Felipe Vizeu e Shaylon marcaram para o time campineiro, já Nicolas fez para o verdão.

Com a vitória, o Atlético Goianiense assume a ponta do Goianão, com 6 pontos, além disso o time chega a 10 jogos sem perder para o Goiás no campeonato estadual (9 vitórias e um empate). Já o esmeraldino segue em 6º, com 3 pontos. Na próxima rodada, o Dragão irá enfrentar o Iporá, no Ferreirão, quarta-feira (18), já o Goiás joga na quinta (19), na Serrinha, diante do Anápolis.

O jogo

Como mandante no jogo, o Atlético Goianiense começou melhor o clássico frente ao Goiás. Com uma marcação alta e pressão no portador da bola, o Dragão foi quem teve as primeiras chances. Na primeira, Igor Torres fez pressão em Tadeu e por pouco não consegue marcar na saída de bola do arqueiro. O time campineiro chegou também em finalização de Shaylon, que estava livre dentro da área, mas mandou para fora.

Após um susto inicial, o Goiás cresceu na partida e também assustou. Diego Gonçalves bateu forte de fora da área e obrigou Ronaldo a fazer boa defesa. O Atlético tentava responder em finalizações de longa distância, mas sem sucesso. Já a última boa chance da primeira etapa foi do alviverde. Apodi foi lançado na direita, invadiu a área, cortou o marcador e bateu forte, mas Lucas Gazal cortou quase em cima da linha.

Na segunda etapa, o jogo estava equilibrado até os 9 minutos, quando o Goiás conseguiu abrir o marcador. Carlos Maia recebeu livre no meio de campo e deixou Nicolas na cara do gol, o atacante esmeraldino com muita tranquilidade bateu na saída de Ronaldo para fazer 1 a 0. O esmeraldino teve nova chance de ampliar com Vinícius, mas o atacante finalizou em cima de Ronaldo.

Atrás no marcador, o Atlético Goianiense partiu para cima. Shaylon recebeu dentro da área e mandou por cima do gol, mas aos 20 minutos Felipe Vizeu apareceu para deixar tudo igual. O atacante recebeu na esquerda com liberdade, puxou para o meio e bateu no ângulo de Tadeu. Ao 28 minutos o Dragão teve um pênalti a seu favor. Jefferson fez boa jogada individual, invadiu a área e a bola bateu na mão de Maguinho. Na cobrança da penalidade Shaylon bateu no canto esquerdo para virar a partida e decretar a vitória do time campineiro.