Em casa, Vila Nova fica no empate sem gols diante do lanterna Grêmio Anápolis
O Vila Nova volta à campo diante do Goianésia, fora de casa, já o Grêmio Anápolis duelo novamente em Goiânia, diante do Goiás
Após o primeiro revés no Goianão, o Vila Nova entrou em campo nesta quarta-feira (1) para buscar a recuperação no estadual. No OBA, o colorado recebeu o Grêmio Anápolis, lanterna da competição. Apesar do maior domínio no jogo, o Tigrão não conseguiu ser efetivo no ataque e o resultado final foi um empate sem gols no duelo.
Com o empate, o colorado segue afastado da parte de cima da tabela. O Tigrão chegou até os 10 pontos e está em 7º momentaneamente. Na próxima rodada, o colorado vai até o Valdeir José de Oliveira duelar contra o Goianésia, no sábado (4). Pelo lado do Grêmio Anápolis, a equipe somou seu 4º ponto e permanece em último. A Raposa volta à campo no domingo (5), diante do Goiás, na Serrinha.
O jogo
Para tentar a recuperação no Campeonato Goiano, o Vila Nova começou no abafa o duelo contra o Grêmio Anápolis. Sousa assustou em bela batida de fora da área, mas que foi para fora. O volante tentou outras vezes, porém em todas a bola não encontrou a direção do gol.
Com muita dificuldade, a Raposa não conseguia sair da pressão e o Vila Nova seguiu com as melhores chances do primeiro tempo, porém parou em boas defesas do goleiro Márcio Victor. O arqueiro impediu o gol nas finalizações de Marlone, Neto Pessoa e Guilherme Parede.
Na segunda etapa, o jogo foi um pouco mais equilibrado, com o Vila Nova tentando pressionar, mas o Grêmio Anápolis respondendo. Lourenço recebeu dentro da área e na hora de fazer o gol foi travado. A Raposa teve sua melhor chance. Em contra-ataque rápido, João Araújo saiu na cara do gol e Vanderlei fez grande defesa.
O Vila Nova seguia tentando e o Grêmio Anápolis se defendendo. Wendson arriscou de fora da área e por pouco o goleiro Márcio Victor não leva um frango. Pouco depois, em bola parada, Eduardo Doma teve uma boa chance de cabeça, mas mandou para fora. Quem também teve uma oportunidade na bola aérea foi Neto Pessoa, mas a bola foi um pouco alta e o atacante não conseguiu mandar para as redes. Sem muita efetividade dos ataques, o duelo terminou empatado em 0 a 0.