GOLEADA

Em jogo de 11 gols, Goiás goleia Goiânia e abre vantagem no mata-mata do estadual

O jogo de volta entre Goiás e Goiânia será no dia 5 de março, na Serrinha

Nicolas marcou dois gols na goleada do Goiás sobre o Goiânia
Nicolas marcou dois gols na goleada do Goiás sobre o Goiânia. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Serra Dourada foi palco de mais um grande jogo do Campeonato Goiano em sua história. Neste sábado (25), Goiânia e Goiás fizeram o clássico pelas quartas de final do estadual e o confronto foi marcado por inúmeros gols dos dois lados. Porém no final, o esmeraldino confirmou o favoritismo e saiu vencedor pelo placar de 8 a 3.

Com o triunfo, o Goiás leva uma boa vantagem para o duelo de volta diante do Goiânia, que está marcado para o dia 5 de março, na Serrinha. O alviverde poderá perder por até quatro gols de diferença que se garante nas semifinais. Porém antes de entrar em campo pelo Goianão, o esmeraldino irá até Arapiraca, em Alagoas, no dia primeiro, para enfrentar o Asa, pela Copa do Brasil.

O jogo

Mesmo com mando de campo do Goiânia, foi o Goiás que se sentiu em casa no Serra Dourada. Com ampla maioria na torcida, o esmeraldino demorou apenas um minuto para abrir o marcador. Em cruzamento de Sander, Nicolas apareceu no meio da defesa e cabeceou para o fundo das redes. O Goiânia tentou crescer no jogo, mas aos 13 minutos o alviverde ampliou. Kauan cobrou escanteio e Lucas Halter subiu livre para cabecear no canto direito e fazer o segundo do esmeraldino.

Mesmo com desvantagem, o Goiânia não desistiu do jogo e criou boas chances, com Wallace e Assuério. O Goiás teve a oportunidade de ampliar com Nicolas e Diego Gonçalves, porém não aproveitou. Na reta final, o Galo cresceu, Tadeu apareceu em uma sequência de finalizações de Wallace e Samuel. Porém aos 41 minutos, o goleiro não teve chance. Assuério recebeu dentro da área e bateu na saída do arqueiro para diminuir o marcador.

Se o primeiro tempo foi movimentado, o segundo não ficou atrás. Logo aos dois minutos, Júnior Ramos arriscou de fora da área, Tadeu deu rebote e Nilson Júnior completou para empatar a partida. O gol atiçou o jogo e aos 5 minutos o Goiás voltou a ficar à frente do marcador. Após bate-rebate na área, Vinícius finalizou para fazer o terceiro do alviverde.

A bola seguiu balançando as redes. Aos 11 minutos, Nicolas cabeceou, Johnathan defendeu e Kauan apareceu no rebote para fazer o quarto gol esmeraldino. O quinto gol do Goiás ocorreu aos 15 minutos em cobrança de falta do zagueiro Bruno Melo. O defensor também marcou o sexto gol do alviverde. Em cruzamento de Kauan, o defensor apareceu nas costas da defesa e cabeceou no canto esquerdo aos 19 minutos.

Em um jogo cheio de gols, os espaços seguiram aparecendo na partida e o confronto ainda teve outros três gols. Aos 28 minutos, Júnior Ramos cruzou da direita e Wallace apareceu para cabecear e fazer o terceiro gol do Goiânia. Aos 35 minutos, Nicolas ampliou ao aproveitar rebote de Johnathan e completar para o gol de barriga. Esse foi o sétimo gol do atacante, que assume a artilharia do Goianão. O placar foi encerrado aos 47 minutos. Sander levou no fundo e rolou para Philippe bater de chapa e decretar o triunfo do Goiás por 8 a 3.