GOIANÃO

Em jogo equilibrado, Crac e Vila Nova ficam no empate pelo Goianão

William Goiano marcou o gol do Crac na partida, já Neto Pessoa fez para o Vila Nova

Duelo entre Crac e Vila Nova no Goianão. Foto: Fernando Brito - Vila Nova

Crac e Vila Nova entraram em campo nesta quarta-feira (18) em duelo de clubes invictos no Goianão. No estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, o equilíbrio reinou na partida e no final a confronto terminou empatado em 1 a 1. William Goiano marcou o gol do Leão do Sul, já Neto Pessoa fez para o Tigrão.

Com o empate, o Vila Nova caiu para a quarta colocação do Goianão, com 5 pontos. Já o Crac soma 7 pontos e estaciona na segunda colocação. Na próxima rodada, o Tigrão terá o clássico contra o Atlético Goianiense, no domingo (22), às 16 horas, no OBA. O Leão do Sul irá até o estádio Jonas Duarte, também no domingo (22), para enfrentar o Anápolis.

O jogo

Na briga pela parte de cima da tabela, Crac e Vila Nova iniciaram a partida de forma comedida, com muito equilíbrio e estudo dos dois lados. O primeiro lance de perigo foi do colorado, após bola lançada na área, a zaga do time mandante afastou mal e Lourenço bateu cruzado, mas para fora. O Tigrão assustou novamente com Marlone, que bateu forte da entrada da área, porém Cleriston fez grande defesa.

Com o apoio da torcida, o Crac cresceu no jogo e também levou perigo. Em cobrança de falta, Wagner Manaus bateu forte e acertou o travessão. O Leão do Sul também assustou com o atacante Uelber, que recebeu na ponta esquerda e bateu cruzado, mas Vanderlei fez boa defesa e salvou o Tigrão.

O segundo tempo seguiu muito equilibrado e com poucas oportunidades. O Vila Nova tentava na velocidade com os pontas, porém sem sucesso. O Crac conseguiu assustar na bola parada. Wagner Manaus novamente bateu forte e Vanderlei fez a defesa em dois tempos. Porém aos 31 minutos, o Leão do Sul abriu o marcador. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Jeremias, que rolou de calcanhar para Willian Goiano bater no ângulo e abrir o marcador.

Com o gol, o jogo subiu a temperatura. Aos 37 Luis Fernando derrubou João Lucas dentro da área e a arbitragem marcou penalidade para o Vila Nova. Na cobrança, Neto Pessoa bateu forte no canto esquerdo para deixar tudo igual. Os times até tiveram buscaram a vitória, porém não conseguiram furar as marcações e o jogo terminou empatado em 1 a 1.