DECISÃO

Em jogo marcado por muita chuva e paralização, Anápolis e Vila Nova empatam sem gols no Jonas Duarte

O jogo da volta entre Vila Nova e Anápolis está marcado para o dia 4 de março, no OBA

Vila Nova e Anápolis se enfrentaram nesta terça-feira (21) de Carnaval, no estádio Jonas Duarte, pelo primeiro jogo das quartas de final do Goianão. O duelo foi marcado por muita chuva, paralização por conta do gramado encharcado e equilíbrio em campo. Com isso, os ataques não conseguiram superar as defesas e o jogo terminou empatado sem gols.

Com o empate, no jogo da volta, dia 4 de março, no OBA, a equipe que vencer ficará com a vaga nas semifinais. Pelo lado do Vila Nova, antes da decisão no Goianão, o clube retorna à campo na próxima quinta-feira (23), no Onésio Brasileiro Alvarenga, para duelar contra o Luverdense, pela Copa Verde.

O jogo

O primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Goiano entre Anápolis e Vila Nova foi marcado inicialmente pelo equilíbrio e muita batalha pela bola. Porém, as chances claras de gols foram escassas e os goleiros praticamente não sujaram os uniformes. O colorado teve maior posse de bola, mas não conseguiu ser criativo. O Galo da Comarca marcou muito forte, mas não teve forças para chegar nos contra-ataques.

No meio para o final da primeira etapa, a chuva foi quem se destacou. Com o gramado encharcado e sem condições de jogo no Jonas Duarte, a partida foi paralisada e demorou cerca de uma hora para ser retomada no segundo tempo.

Na etapa final o jogo melhorou. O Anápolis partiu para cima para fazer valer o fator casa. Laion fez boa jogada e bateu para boa defesa de Vanderlei. O Vila Nova respondeu na sequência. Em boa triangulação, Neto Pessoa saiu na cara do gol, mas foi travado na hora de finalizar. Lourenzo também teve uma boa finalização, mas a bola foi para fora.

A chuva seguiu no Jonas Duarte e o jogo caiu de ritmo. O Vila Nova tomou conta da posse de bola, mas seguia com dificuldades na criação. Guilherme Paredes teve uma chance em finalização da entrada da área, mas não acertou o gol. O Anápolis tentava algumas escapadas pela esquerda, mas também sem muita efetividade. Elyeser foi quem assustou em batida de fora da área, mas sem direção. Com isso, o jogo terminou empatado em 0 a 0.