LÍDER

Goiás marca no final, vence o Inhumas e assume provisoriamente a liderança do Goianão

Com 14 pontos, o Goiás lidera o Goianão, já o Inhumas caiu para a 11ª colocação, com 5 pontos

Foi no final em jogo que o sol castigou, mas o Goiás venceu e assumiu a liderança provisória do Goianão. A equipe esmeraldina foi até o Zico Brandão e ganhou do Inhumas por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (1). O único gol da partida foi marcado pelo volante Zé Ricardo.

O jogo

Uma partida equilibrada, mas truncada. As equipes criaram chances, mas não conseguiram balançar as redes no tempo normal e valendo. Afinal, o Goiás marcou com Alesson, mas o árbitro deu impedimento.

Os donos da casa tiveram as melhores chances de fazer o gol e Tadeu salvou em uma delas, em um cabeceio amigo que quase fez com que o Goiás saísse em desvantagem. Nicolas acertou de cabeça o travessão também assustando a equipe inhumense. As bolas paradas nas cobranças de escanteio foi o jeito mais “fácil” de aproximar do gol, mas ambas equipes não conseguiram.

Com muito sol e baixa umidade, a partida voltou com as equipes sem mudanças. O Goiás por sua vez atacou mais e chegou próximo do gol, mas também sem precisão nos vinte minutos pós intervalo. O treinador Guto Ferreira por sua vez promoveu a estreia de Bruno Santos que na sua primeira jogada, conseguiu uma falta perigosa para o clube esmeraldino.

A partida seguiu com chances para o Goiás que não foram definidas no gol, facilitando a vida do goleiro Matheus Cabral, do Inhumas. Inhumas chegou a marcar? Mas em posição irregular. Quando o jogo encaminhava para o 0 a 0, o gol esmeraldino veio. Bola sem pretensão que chegou nos pés de Zé Ricardo. O volante finalizou e desviou ainda antes de enganar o goleiro do Inhumas. Fim de jogo, Goiás 1 a 0.