GOIANÃO

Iporá estreia com pé direito e vence Morrinhos na primeira rodada do Goianão

Os gols do jogo foram marcados por Iago Martins, Henrique e Du Gaia para o Iporá

Duelo entre Iporá e Morrinhos na estreia do Goianão. Foto: Divulgação - FGF TV

Nesta quinta-feira (12), o Iporá recebeu o Morrinhos, no estádio Ferreirão, na primeira rodada do Campeonato Goiano. No jogo, os donos da casa aproveitaram falhas defensivas dos rivais e venceu pelo placar de 3 a 0 e estrearam no estadual com o pé direito. Iago Martins, Henrique e Du Gaia marcaram os gols do Lobo Guará.

Com a vitória, o Iporá soma os primeiros 3 pontos na competição, já o Morrinhos fica na parte de baixo da tabela sem pontuar. Na próxima rodada, o Lobo Guará irá até o estádio Genervino da Fonseca para duelar contra o Crac, no domingo (15). No mesmo dia, o Morrinhos recebe o Inhumas, no João Vilela.

O jogo

Iporá e Morrinhos começaram o jogo se estudando, com poucas oportunidades de gols. Os visitantes até tentavam algumas finalizações, mas sem sucesso. Já o Iporá usou a bola aérea para chegar com perigo. Primeiro em cruzamento da direita, Danilo cabeceou para o fundo das redes, mas o árbitro marcou impedimento. Porém aos 22 minutos Iago Martins abriu o placar. Após lançamento para a área, o goleiro Milton falhou e a bola sobrou para o atacante do Iporá marcar o primeiro gol do jogo.

Aos 27 minutos nova falha da defesa do Morrinhos. Após cobrança de falta, a zaga não conseguiu afastar, Iago Martins bateu forte, o goleiro Milton defendeu e no rebote Henrique mandou para o fundo das redes ampliando o marcador.

Na segunda etapa, o Morrinhos tentou agredir o Iporá e conseguiu ter maior posse de bola. Porém o Iporá estava esperto com os contra-ataques e foi assim que Du Gaia quase ampliou, porém Milton salvou os visitantes. Pelo lado do Tricolor dos Pomares, o time assustou os donos da casa em finalização de Chocolote e em cabeçada de Caíque, mas que pararam no goleiro Luiz Henrique.

O jogo parecia estar com o placar finalizado, mas aos 45 minutos o Iporá ampliou. Du Gaia arriscou de fora da área e marcou um golaço no estádio Ferreirão, porém após a comemoração, o jogador tirou a camisa e subiu no alambrado, com isso acabou expulso do duelo.