CLÁSSICO

No Serra Dourada, Goiânia e Goiás fazem clássico no jogo de ida das quartas de final do Goianão

No último jogo entre Goiás e Goiânia, o time esmeraldino venceu por 2 a 0

O Goiás avançou para o mata-mata com a primeira colocação geral. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás

O estádio Serra Dourada irá receber neste sábado (25) o clássico entre Goiânia e Goiás, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano. Os rivais duelam às 16 horas em busca de abrir vantagem para chegar até as semifinais do estadual. O confronto da volta está marcado para o dia 5 de março, na Serrinha.

Para o confronto decisivo, o Goiás chega embalado. O esmeraldino foi o líder da primeira fase do Goianão e soma 7 vitórias seguidas. Já pelo lado do Goiânia, o clube ficou com a 8ª colocação e garantiu vaga no mata-mata apenas na última rodada. Na primeira fase, o esmeraldino levou a melhor, com um triunfo por 2 a 0.

O retrospecto geral também é de vantagem para o Goiás. Em 217 partidas, o esmeraldino possui 92 vitórias, contra 71 do Goiânia, já em 54 partidas, o confronto terminou empatado. O time da Serrinha também possui 11 jogos de invencibilidade no clássico, com 8 vitórias e 3 empates. O último triunfo do galo sobre o alviverde foi em 2001, por 3 a 1.

Para encerrar a marca negativa contra o rival, o Goiânia conta com o retorno do atacante Wallace, que cumpriu suspensão na última rodada, porém o zagueiro Eduardo está suspenso. Desta forma, o técnico Alex Godoi deverá ter em campo a seguinte formação: Johnathan; Jean Kennedy, Marcelo Xavier, Rhyann, Paulinho; Júnior Ramos, Nilson, Tabata, Assuério; Isaac e Wallace.

No Goiás, o técnico Guto Ferreira poupou a base titular no último jogo da Copa Verde, mas para o mata-mata do estadual retornar com o que tem de melhor. A única dúvida do treinador alviverde fica na lateral com as opções de Bruno Santos e Apodi. O Goiás deverá ter em campo: Tadeu; Apodi (Bruno Santos), Lucas Halter, Bruno Melo, Sander; Zé Ricardo, Felie Ferreira, Kauan; Alesson, Nicolas e Vinícius.