CATEGORIAS DE BASE

Centro Esportivo Wilson Goiano chega nas semifinais em duas categorias do Campeonato Goiano

No Goianão Sub-15, o CEWG irá enfrentar o Vila Nova nas semifinais, já no Sub-13, a equipe pega o Goiás

Equipe do CEWG comemora classificação no Goianão. Foto: Arquivo Pessoal

O Centro Esportivo Wilson Goiano (CEWG) vem mostrando sua força nas categorias de base do futebol regional nos últimos anos e neste ano, a agremiação garantiu a chegada em mais duas semifinais no Campeonato Goiano. Tanto na categoria Sub-13, quanto na Sub-15, a equipe está entre os 4 melhores times da competição.

Na Categoria Sub-15, a equipe irá enfrentar nas semifinais a equipe do Vila Nova. O primeiro jogo está previsto para ocorrer nesta quinta-feira (30), no CE Wilson Goiano. Já a partida da volta está programada para o dia 6 de junho, no CT Toca do Tigre. O CEWG chegou nas semis após eliminar a Ovel, nas quartas de final. O time soma no total 13 jogos, com 9 vitórias, 3 empates e uma derrota.

Já na Categoria Sub-13, o time do CEWG irá enfrentar nas semifinais a equipe do Goiás. O primeiro jogo está previsto para o dia 4 de junho, no Centro Esportivo Wilson Goiano, já a partida da volta será no dia 11 de junho, no CT Edmo Pinheiro. Na última fase, a equipe venceu o Vila Nova e no total soma no total 11 jogos, com 8 vitórias, um empate e duas derrotas.

Projeto do CEWG

O projeto do CEWG é comandado pelo ex-jogador Wilson Goiano. Ele iniciou sua carreira no Goiás e subiu ao profissional com 17 anos, em 1986, onde ficou até 1993, antes de se mudar para o Atlético-MG. Em 1995, no Botafogo, ele se sagrou Campeão Brasileiro da Série A. O jogador também atuou no Coritiba, Inter de Limeira, Matonense e encerrou a carreira em 2022, no Gama.

O Centro Esportivo Wilson Goiano foi fundado em 2012, na terra natal do jogador, Trindade. Atualmente, o projeto é focado na captação e formação de jovens atletas. Atualmente, o CEWG trabalha com crianças e adolescentes, dos 4 aos 17 anos, com escolinhas e equipes de base.

Com foco em revelar jovens promissores, a boa estrutura da equipe no seu centro de treinamento vem trazendo alguns frutos. Além de chegar nas fases mais agudas das competições estaduais, o time também atualmente tem uma parceria com o Flamengo, no qual faz a captação de jovens atletas para a equipe carioca.