TIGRÃO

Claudinei Oliveira valoriza força e união da equipe do Vila Nova em jogo da Copa do Brasil

O próximo jogo do Vila Nova será no sábado (4), diante do Anápolis, pelo Campeonato Goiano

Claudinei Oliveira em treinamento do Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

Apesar das dificuldades de logística e em campo na partida da Copa do Brasil, o Vila Nova conseguiu avançar para a segunda fase da competição nacional. Diante do Real Noroeste, o técnico Claudinei Oliveira destacou que o time poderia ter saído com a vitória, já que teve as principais oportunidades, mas o grande ponto ressaltado pelo comandante foi a união do grupo.

“Foi um jogo difícil, onde tivemos as melhores oportunidades, poderíamos ter definido com maior facilidade. Infelizmente teve a infelicidade do Doma e sofremos o gol, mas faz parte. Ali o grupo mostrou união, porque todos correram um pouco mais pelo companheiro para que o erro dele não custasse a classificação. Tivemos depois boas oportunidades, merecíamos a vitória, mas o que vale é a classificação”, comentou o treinador.

Claudinei Oliveira também fez questão de frisar que tem sido uma temporada de superação para o elenco colorado. Além da sequência desgastante de jogos, o treinador vem sofrendo com algumas lesões no time. A respeito do duelo da Copa do Brasil, com viagem, gramado ruim, o treinador destacou que o mais importante é a oportunidade e que o elenco colorado não poderia deixar de agarrar.

“O grupo é muito unido, quando ganha é fácil falar, mas quando perdemos também mostramos isso. Aqui não dá para ficar olhando as dificuldades, falei para eles, que todos já jogaram em campos piores ou fizeram viagens mais longas, mas temos de olhar oportunidade, ela estava na nossa frente e conseguimos aproveitar, porque é receita para o clube, é chance de disputar uma próxima fase e seguir em frente”, disse.
O Vila Nova agora terá outra decisão pela frente, o Anápolis, no sábado (4), pelas quartas de final do Campeonato Goiano. Na partida, o colorado precisa vencer para conseguir chegar até as semifinais, já que o primeiro duelo terminou empatado em 0 a 0. Claudinei ressaltou que a torcida será fundamental nessa partida no OBA.

“Vai ser um jogo muito difícil. Enquanto o adversário descansou de terça até hoje, a gente teve dois jogos pela frente, com uma viagem longa. Não será fácil, vamos precisar muito do nosso torcedor para conseguir a classificação” concluiu.