Com fim do 1° turno, confira os números e as probabilidades de Atlético-GO e Vila Nova na Série B
O Vila Nova é o 2º colocado da Série B, já o Atlético Goianiense é o 11º
O primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B encerrou neste final de semana para os goianos Atlético Goianiense e Vila Nova. A primeira parte da competição não foi como o Dragão esperava, já que o clube está longe do G4. Já o Tigrão fez uma boa campanha e segue firme entre os 4 melhores da segundona.
Com 27 pontos e um aproveitamento de apenas 47%, o Atlético Goianiense é o 11° colocado e está a 7 pontos do G4. Já o Vila Nova ocupa a 2° posição, com 35 pontos e um aproveitamento de 61%. O colorado segue dentro do grupo de acesso para a Série A e está de olho na ponta, já que atualmente o clube soma apenas um ponto a menos que o líder Novorizontino.
Melhor classificado na Série B, o Vila Nova possui também a melhor defesa da competição, com apenas 8 gols sofridos, em 19 jogos. O ataque colorado marcou 22 gols. Pelo lado do Atlético Goianiense, a defesa é um dos pontos fracos, o time tem a 2ª pior defesa, com 28 gols sofridos, já o ataque é o terceiro melhor, com 25 gols marcados.
Em relação as probabilidades de cada equipe, o Vila Nova soma 12,1% de probabilidade de título da Série B, já o Atlético apenas 0,41%. Sobre o acesso, as chances do Tigrão são maiores, o time está em 4° no quesito, com 48,4% de chances de subir de divisão. O Dragão possui apenas 5,3%. Os números são do departamento de matemática da UFMG.
Após as 19 primeiras rodadas, a Série B agora irá para sua metade final. O Atlético Goianiense volta à campo no próximo sábado (29), diante do Sampaio Corrêa, em Goiânia. Já o Vila Nova entra em campo no domingo (30), em um confronto direto contra o líder Novorizontino, em São Paulo.