SEGUNDONA

Com mais 3 jogos para o final, confira como está a briga na Divisão de Acesso do Goianão

Na Divisão de Acesso, 5 equipes brigam por duas vagas para subir de divisão

Jogo entre Anapolina e Centro Oeste. Foto: Divulgação - Centro Oeste

O Campeonato Goiana da Divisão de Acesso está chegando em seu final. A competição estadual, que reúne nesta temporada 8 equipes, tem apenas mais 3 rodadas para o seu encerramento. Até o momento, a disputa segue ferrenha tanto para os times que brigam para subir, quanto na parte debaixo. O único que já definiu sua situação foi o Jaraguá, que já está rebaixado.

Na briga pelo acesso, o Goiatuba está na frente, com 23 pontos, a equipe já poderá garantir seu acesso na próxima rodada. Porém para isso, o Azulão precisa vencer o duelo direto contra a Anapolina e torcer para que no jogo entre Centro Oeste e Aseev não tenha vencedor. Além de também torcer para um tropeço da Jataiense.

Se a situação do Goiatuba está um pouco mais cômoda, outras 4 equipes também estão de olho em uma vaga para o acesso. A Anapolina está atualmente na segunda colocação, com 20 pontos, e para se manter no G2 e também brigar pelo título, o time precisa vencer na próxima rodada o líder Goiatuba.

Abaixo da rubra estão o Centro Oeste, com 18 pontos, a Jataiense, com 17 pontos e a Aseev, também com 17 pontos. Essas equipes terão confrontos diretos ainda pela frente e podem sonhar com uma vaga na elite do futebol goiano em 2024.

Já na briga na parte debaixo da tabela, o Jaraguá, lanterna da competição, com apenas um ponto, foi rebaixado na última rodada. Já Santa Helena, com 13 pontos, e Aparecida, com 11 tentos, estão na disputa para não serem rebaixados.

Os próximos jogos da Divisão de Acesso irão ocorrer no próximo final de semana. No sábado (7), o Aparecida irá receber a Jataiense, no Aníbal Batista de Toledo. No Amintas de Freitas, o Jaraguá duela contra o Santa Helena, também no sábado (7). Já no domingo (8) outros dois jogos. No Divino Garcia Rosa, o Goiatuba enfrenta a Anapolina, já no Valdir Cândido de Queiroz, a Aseev joga contra o Centro Oeste.