Com polêmicas e expulsão, Atlético Goianiense e Goiás não saem do zero a zero
Com o empate, Atlético Goianiense e Goiás soma 4 pontos no estadual
No clássico que decidiu as duas últimas edições do Campeonato Goiano, terminou com reclamações de ambos os lados na tarde deste domingo (21), no estádio Antônio Accioly. Atlético Goianiense e Goiás não saíram do 0 a 0, mas deixaram o campo com pedidos de pênalti, mas nenhuma bola na rede.
Com a presença de torcida única, o Atlético Goianiense aproveitou o apoio para ter as melhores oportunidades no primeiro tempo. O Goiás se limitou a defender, mas teve duas chances, em ambas as oportunidades com finalizações de fora da área com o volante Juninho. O Esmeraldino ainda reclamou de um possível pênalti de Bruno Tubarão nos minutos iniciais, mas que não foi marcado.
O rubro-negro, por sua vez, desperdiçou boas oportunidades. A melhor delas no pé do experiente Vagner Love, debaixo do gol, mas que foi atrapalhado após um desvio em Yan Souto. Além disso, Luiz Fernando e Shaylon fizeram o goleiro Tadeu trabalhar nos 45 minutos iniciais.
No início do segundo tempo o Goiás ficou com um jogador a menos. O atacante Vinicius, que já tinha amarelo, cometeu falta no zagueiro Adriano Martins e acabou recebendo o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Logo na sequência, Jair Ventura tirou o volante Baralhas e colocou o atacante Daniel em campo.
Na reta final do segundo tempo, foi a vez do Atlético Goianiense reclamar de pênalti, supostamente cometido por Tadeu, mas o árbitro nada marcou.