ARBITRAGEM

Confira a arbitragem para os jogos dos goianos no final de semana no Brasileirão

Neste final de semana, em todas as séries do futebol brasileiro terá um representante goiano em ação

Marcelo de Lima Henrique irá apitar o jogo do Goiás contra o Cuiabá. Foto: Cesar Greco - Palmeiras

O final de semana será de rodada cheia para o futebol goiano, que tem representantes em todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Enquanto, o Goiás entra em campo pela Série A, Atlético Goianiense e Vila Nova jogam pela Série B. Na Série C a Aparecidense representa o estado, já na Série D, Anápolis, Iporá e Crac também entram em ação e para esses jogos, a CBF já definiu a arbitragem.

Na Série A, o Goiás irá receber o Cuiabá, no domingo (4), na Serrinha. Para este jogo, o árbitro será Marcelo de Lima Henrique, da Federação Cearense. Os auxiliares serão Alex Ang Ribeiro (Fifa), de São Paulo, e Renan Aguiar da Costa, do Ceará. O VAR da partida será comandado por Daniel Nobre Bins (Fifa), do Rio Grande do Sul.

Na Série B, o Atlético Goianiense entra em campo nesta sexta-feira (2), diante do Criciúma, no Heriberto Hülse. O árbitro do jogo será Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul, os auxiliares serão Jorge Eduardo Bernardi e Mauricio Coelho Silva Penna, ambos gaúchos. O VAR do jogo será Marco Aurélio Augusto Fazekas, de Minas Gerais.

O Vila Nova entra em campo neste sábado (3), no OBA, diante do Sampaio Corrêa, pela Série B. No confronto, o árbitro principal será Leonardo Ferreira Lima, do Paraná, os auxiliares também são paranaenses, Jefferson Cleiton Piva e Sidmar dos Santos Meurer. O árbitro de vídeo será de São Paulo, Adriano de Assis Miranda.

No Brasileirão Série C, a Aparecidense irá visitar o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim, no Rio Grande do Sul, domingo (4). Neste jogo, o trio de arbitragem será de São Paulo. Lucas Canetto Bellote será o árbitro principal, já os auxiliares serão Leandra Aires Cossette e Robson Ferreira Oliveira.

Pela Série D, o Iporá joga no sábado (3), diante do Operário-MT, no estádio Dito Souza, em Varzea Grande. Daniel da Cunha Oliveira Filho, de São Paulo será o árbitro do confronto. Os auxiliares serão Adilson Rodrigo dos Santos e Rafael Virgilio Peiter, ambos do Mato Grosso.

O Anápolis, jogo no mesmo dia e em casa, no estádio Jonas Duarte, diante do União-MT. Para este compromisso, o árbitro será Bruno Monteiro Cunha, da Paraíba. Já os auxiliares são goianos, Tiego Henrique dos Santos e Edson Antônio de Sousa.

O Crac é o último goiano na Série D, que também entra em campo sábado (3). O Leão do Sul enfrenta a Ferroviária, na Fonte Luminosa e o árbitro deste duelo será Tarcisio nascimento Matos, do Tocantins. Os assistentes serão Patrícia Carla de Oliveira e Raphael de Albuquerque Lima, ambos paulistas.