SÉRIE B

Confira as chances matemáticas de acesso de Goiás e Vila Nova no Brasileirão Série B

O Vila Nova é o terceiro colocado na Série B, com 42 pontos, já o Goiás é o 10º, com 33

O Campeonato Brasileiro Série B está caminhando para a reta final e os clubes já começam a fazer suas contas em busca de seus objetivos. Entre os goianos, o Vila Nova e o Goiás estão na busca pelo acesso, com o Tigrão na frente da classificação e com mais chances matemáticas que o rival.

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Vila Nova é o terceiro time com mais chances matemáticas de subir para a Série A. O colorado, que atualmente está na terceira colocação, com 42 pontos, possui a probabilidade de subir de 61,3%. O Tigrão fica atrás apenas de Novorizontino, com 80,9% e Mirassol, com 74,6%.

Já pelo lado do Goiás, o time não vive uma grande fase e já vê as chances caírem. Na tabela de classificação, o alviverde ocupa a 10ª colocação, porém ainda entra em campo na 25ª rodada e possui uma partida atrasa. Já nas chances matemáticas, o esmeraldino soma apenas 9,3 % de probabilidades de acesso. Porém vale destacar que esses números podem alterar a qualquer momento, dependendo dos jogos.

Sobre a pontuação necessária para o acesso, o número que é considerado mágico pelos matemáticos é de 64 pontos. Para essa pontuação, as chances de subir é de 99,89%. Porém com uma pontuação um pouco menor, as equipes podem garantir o acesso. 63 pontos – 99,5%, 62 pontos – 98,2%.

Já em relação a título, as chances de Goiás e Vila Nova são um pouco menores. O Tigrão tem a probabilidade de 16,1%, já o alviverde tem apenas 0,85%. A equipe com mais chances é o Novorizontino, com 33,2%, já na sequência aparece o Mirassol, com 26,3%.