HISTÓRICO

Confira como é o retrospecto entre Goiás e Vila Nova em mata-mata

Goiás e Vila Nova jogam no estádio da Serrinha, às 17 horas, pela Copa Verde

Um dos maiores clássicos do Centro-Oeste será resolvido neste domingo (24). Goiás e Vila Nova entram em campo para definir quem irá avançar para a semifinal da Copa Verde. Os rivais duelam às 17 horas, no estádio da Serrinha no jogo da volta das quartas de final da competição nacional.

No retrospecto geral, o Goiás tem uma boa vantagem sobre o Vila Nova, 153 vitórias contra 83. Trazendo esses números apenas para confrontos mata-mata, que valia título ou classificação, o esmeraldino também segue com vantagem. Os dois clubes já duelaram 49 vezes, desse total, são 24 vitórias para o Goiás, contra 11 do Tigrão, já em 14 confrontos não teve nenhum vencedor.

Em duelos mata-mata que valia a classificação para a próxima fase, o Goiás tem uma ampla vantagem. Em 9 jogos, o time conseguiu a classificação em 8 e apenas uma vez o Vila Nova avançou. Já em jogos por título, o esmeraldino venceu 10 vezes, contra 5 do Tigrão.

Apesar desse histórico positivo para o Goiás, o Vila Nova é quem tem a vantagem nesse jogo de domingo (24). Com a vitória por 1 a 0 na partida de ida, o Tigrão pode até empatar que avança de fase. Já o esmeraldino precisa vencer por dois gols de diferença para chegar na semifinal. Em caso de vitória do alviverde por um gol, a decisão será nas penalidades.

Para o Goiás a missão será árdua e o time irá precisar do apoio do seu torcedor. Isso porque, em 15 jogos neste ano, o time venceu apenas 5 vezes por mais de um gol de diferença. Já o Vila Nova tem mostrado consistência, em 16 partidas no ano, apenas uma vez o time foi derrotado por uma diferença de mais de um gol.