Árbitro polonês irá apitar final da Copa; auxiliar goiano estará no VAR da disputa do 3º lugar
Bruno Pires será o responsável pelo offside Var na disputa do 3º lugar
A Fifa definiu nesta quinta-feira (15), as equipes de arbitragem para a grande decisão da Copa do Mundo do Catar, além também do grupo que irá comandar a disputa do terceiro lugar. Para a final entre Argentina e França, o responsável pelo apito será o polonês Szymon Marciniak, que será auxiliado por dois compatriotas: Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz.
Szymon Marciniak irá para sua terceira partida na Copa do Mundo do Catar. O polonês, de 41 anos, apitou outros dois jogos no mundial, a vitória da Argentina sobre a Austrália por 2 a 1 nas oitavas de final e o triunfo da França sobre a Dinamarca, também por 2 a 1, ainda na fase de grupos.
Os brasileiros também ficaram de fora da arbitragem em campo da disputa do 3º lugar, entre Marrocos e Croácia, que será comandada pelos catarianos Abdulrahman Al Jassim, Taleb Al Marri e Saoud Ahmed Almaqaleh.
Apesar de não estarem presentes em campo, Goiás será representado na disputa do 3º lugar. O auxiliar goiano Bruno Pires será responsável pelo offside Var, ou seja, terá de supervisionar se a tecnologia do impedimento semiautomático não cometeu nenhum erro. Bruno Pires já esteve em outros 4 jogos, mas como auxiliar em campo, ao lado de Wilton Pereira Sampaio.
Além do goiano, a disputa do terceiro lugar terá Raphael Claus como quarto árbitro, Neuza Beck será a árbitra assistente reserva e Bruno Boschilla será o stand-by AVAR, que é o árbitro de vídeo reserva.