DEFESA

Defesa de Moraes comenta situação do jogador que é investigado na Operação Penalidade Máxima II

Moraes é investigado em partida da última temporada, quando atuava pelo Juventude

O lateral esquerdo do Atlético Goianiense, Moraes é um dos jogadores investigados na Operação Penalidade Máxima II, que investiga a manipulação de jogos no Brasileirão. A defesa do jogador apresentou uma nota sobre o caso do jogador e destacou que esperam do MPGO uma cópia do processo para seguirem com o caso.

“De imediato tomamos ciência da operação e fizemos contato com o GAECO/MPGO solicitando cópia do procedimento investigativo, porém ainda não tivemos resposta, tampouco acesso aos autos. Por essa questão não conseguimos adiantar detalhes do processo. Estamos confiantes na defesa e na justiça”, disse a nota assinada por Tiago Lenoir e Claudia Noventa.

Os advogados do jogador destacaram que o jogador segue cumprindo suas obrigações contratuais com o Atlético Goianiense. Por conta da investigação, Morais não irá para campo nos próximos dias e ficará na academia do time durante os treinamentos.

Moraes é investigado por conta de um jogo do Juventude, na última temporada. Apesar de não ter sido citado, o Atlético também se pronunciou. Segundo o o Dragão, o clube “apoia toda iniciativa que busca a transparência no futebol”, “Defendemos que os culpados sejam responsabilizados, mas que também não aconteçam julgamentos precipitados ou injustiças”, disse a nota da equipe.