Dilúvio alaga gramado do Pacaembu e cancela final da Taça das Favelas
Os jogos da Taça das Favelas no Pacaembu foi um teste para a estreia oficial, no dia 25 de janeiro de 2025
LIVIA CAMILLO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo, na tarde deste sábado (21), castigou o gramado do Pacaembu durante a final feminina da Taça das Favelas. O time do Rio de Janeiro foi campeão após superar Minas Gerais por 2 a 1.
Na sequência, a decisão masculina foi cancelada pela organização por conta das condições do campo e pela alta incidência de raios.
O gramado sintético do Mercado Livre Arena Pacaembu ficou repleto de lama após o dilúvio que atingiu a capital paulista. O escoamento de água do estádio não comportou o fluxo intenso.
O dilúvio atrapalhou a final feminina, principalmente nas cobranças de lateral ou quando a bola caía em alguma das poças enlameadas. O estádio teve sua reforma concluída recentemente.
As pistas de atletismo do Pacaembu se transformaram em córregos pela força da água. A inundação chegou até quase à altura do joelho em alguns lugares próximos das arquibancadas.
A situação da chuva foi melhorando durante o segundo tempo da partida, mas até o apito final não houve uma grande melhora nas laterais do gramado.
O Pacaembu ainda passa por uma fase de testes, antes da estreia oficial em 25 de janeiro de 2025, na decisão da Copinha masculina.